[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Carnaval em Fortaleza contará com 3.607 policiais militares | O POVO
confira esquema 12/02/2015 - 11h18

Carnaval em Fortaleza contará com 3.607 policiais militares

Praia de Iracema vai receber dois postos médicos, além do reforço de 32 ônibus extras e 592 agentes da AMC. Trânsito terá desvios durante os dias de festa. Nove delegacias do interior do Estado também vão receber apoio policial
notícia 1 comentários
Compartilhar

Atualizado às 12h43min

A Polícia Militar vai disponibilizar um efetivo de 3.607 Policiais Militares, que vão reforçar a segurança durante do Carnaval em todo o Estado. Ao todo, 348 guardas municipais darão apoio às equipes em Fortaleza, de sexta-feira, 13, até a próxima terça-feira, 17.


Nove delegacias do interior do Estado também vão receber apoio da Polícia Civil. São elas, Aracati, Beberibe, Jaguaruana, Camocim, Baturité, Paracuru, Itapipoca e Jijoca.

Na Capital, o grupo vai atuar nos três polos de Carnaval na cidade: avenida Domingos Olímpio, Aterrinho da Praia de Iracema e Mercado dos Pinhões.

O Plano Operacional do Carnaval foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 12, e inclui ainda 592 agentes da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) para auxiliar no tráfego neste feriadão.

Durante todos os dias de Carnaval, a partir das 14 horas, o acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueado para veículos. Agentes da AMC também vão fechar a Beira Mar no trecho entre as ruas Arariús e Ildefonso Albano.


No Largo da Dona Mocinha, o bloqueio viário será na rua João Cordeiro, entre a rua Tenente Benévolo e avenida Monsnehor Tabosa, a partir das 14 horas. Na área, vão atuar 40 agentes de trânsito por dia, de sexta à terça-feira. Neste horário, também interditada a av. Domingos Olímpio, entre as avenidas da Universidade e Aguanambi, com um efetivo de 120 agentes da AMC, além de 30 orientadores do Via Livre.

No Mercado dos Pinhões, o bloqueio da Praça Visconde de Pelotas ocorre diariamente entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli, com oito agentes de trânsito. Passeio Público e Estoril também vão ter apoio de uma viatura da AMC. Somente neste domingo, 15, a Ciclofaixa de Lazer não vai funcionar.

Ônibus
Na Praia de Iracema, os foliões contarão com cinco coletivos extras na parada da av. Historiador Raimundo Girão, entre as ruas Carlos Vasconcelos e Ildefonso Albano, até as 19 horas.

Quatro veículos reservas vão para a avenida Domingos Olímpio, na parada da avenida da Universidade, entre a rua Joaquim Magalhães e av. Domingos Olímpio, a partir das 20 horas e até o fim das apresentações.

Saúde
Para atender os casos recorrentes no evento de Carnaval, serão instalados dois Postos Médicos Avançados  no Aterrinho da Praia de Iracema e na Praça José Bonifácio. Os casos graves devem ser levados para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF), que suspendeu as cirurgias eletivas para atender a demanda extra da época.

Preservativos e materiais educativos serão distribuídos  no Aterrinho da Praia de Iracema, Domingos Olímpio, terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé e terminais de integração de ônibus de Fortaleza.

Limpeza
Ao todo, 150 garis vão atuar em plantão extra, no aterro da Praia de Iracema, avenida Domingos Olímpio e vias próximas. Serão usados 16 containers e oito caçambas. A coleta do lixo será de 7h às 13 h, de sexta-feira, 14, até terça-feira, 17. A expectativa da Emlurb é coletar 60 toneladas de lixo.

Segurança
- Avenida Domingos Olímpio: 180 guardas, de domingo,15, até terça-feira, 17 (60 homens por dia)
- Aterrinho da Praia da Iracema: 16 guardas por dia (80 no total)
- Mercado dos Pinhões:  65 guardas
- Passeio Público: 24 guardas

Serviço
A Defesa Civil de Fortaleza vai atuar em regime de plantão de sábado, 16, ate terça-feira, 17. População pode acionar o serviço pelo telefone 190 da Ciops.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Roniere D Feitosa 12/02/2015 15:32
na chamada da reportagem fala que o reforço é em fortaleza, mas na matéria não confirma, é para todo o CEARÁ. a pressa para dá um notícia não se preocupa com a qualidade.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>