[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Penúltimo fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza foi "a coisa mais linda de se ver" | O POVO
2015 02/02/2015 - 17h42

Penúltimo fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza foi "a coisa mais linda de se ver"

Além do bloco afro Ilê Aiyê, da Bahia, encantando os foliões, a cidade se vestiu de cor e alegria para receber ensaios abertos e para ver uma série de blocos passar
notícia 0 comentários
tatiana fortes/o povo
Ilê Aiyê, da Bahia, foi um dos blocos convidados para se apresentar no Pré-Carnaval de Fortaleza

A programação do Pré-Carnaval de Fortaleza contempla diferentes gostos, por toda a cidade, e neste penúltimo fim de semana da folia não foi diferente.

+ Imagens: veja, em mais de 100 fotos, 3ª semana do Pré na Praia de Iracema


A animação começou cheia de suor e alegria no Mercado dos Pinhões, no último dia 30, com o Bloco Luxo da Aldeia, que vem se apresentando no local às sexta-feiras, a partir das 19 horas.

No mesmo dia, outros blocos também se concentraram em diversos bairros da cidade, como o Carnavalesco Lord, no Centro; o Segura o Copo, no Benfica; o Me Chama Que Eu Vou, no Sitio São João; e o Cabeça de Touro, no Prefeito José Walter.

Penúltimo sábado

O destaque do dia 31 foi a passagem dos blocos na Praia de Iracema, nos percursos João Cordeiro e Poço da Draga – Rua dos Tabajaras, com a presença do bloco convidado Ilê Aiyê, da Bahia, batucando "quem é que sobe a ladeira do Curuzu? E a coisa mais linda de se ver? É o Ilê Aiyê".

Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Bons Amigos seguiram o mesmo trajeto, cumprindo com graça a tradição de levar alegria aos brincantes.

Penúltimo domingo

A programação de domingo, 1º, começou às 9h30min e agitou a meninada no Piquenique Bailinho, com a apresentação de Alexandre e Banda Só Alegria, no Passeio Público.

O domingo também foi reservado para a realização de ensaios abertos, como o Afoxé Obá Sà Rewá, no Mondubim; Afoxé Filhos de Oyá, na Granja Lisboa; Bloco Império da Vila, no Carlito Pamplona; e Maracatu Rei de Paus, no Colégio Visconde do Rio Branco.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>