[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Se joga no Pré-Carnaval | O POVO
30/01/2015

Se joga no Pré-Carnaval

notícia 0 comentários
Compartilhar


PINDUCA.


O Pré-Carnaval do Kukukaya acontece amanhã, com o rei do carimbó Pinduca. O paraense de 77 anos apresentará grandes sucessos de sua carreira como Dança do carimbó, Garota do tacacá e Vamos farrear. Pinduca possui mais de 30 discos gravados e é um dos principais responsáveis por disseminar o carimbó no País e no mundo.


Além do carimbó, Pinduca explora outros ritmos como o sirimbó, a lambada e o lári-lári. Natural de Iagarapé-Mirim, Pinduca inciou a carreira aos 14 anos como pandeirista e aos 16 entrou para a Orquestra de Belém.


Pré-Carnaval do Kukukaya com Pinduca. Quando: Amanhã, às 22h.

Onde: Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 44 – Dionísio Torres). Quanto: R$ 30 (antecipado).

 

BAQUETA.


A programação do North Shopping Fortaleza de Pré-Carnaval começou no último final de semana e segue hoje com a bateria do Baqueta Clube de Ritmistas. A partir das 18 horas, a praça de alimentação do shopping recebe instrumentistas e seus repiques, caixas, tamborins, agogôs, chocalhos e cuícas. Neste ano, a agremiação homenageia o escritor e dramaturgo pernambucano Ariano Suassuna, adotando como tema “Não troco meu oxente pelo ok de ninguém”.


Pré-Carnaval do North Shopping com Baqueta Clube de Ritmistas. Quando: hoje, às 18h. Onde: North Shopping (Av. Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo). Entrada gratuita.


CACHORRA.


O tradicional bloco Unidos da Cachorra levará muito samba para a área externa do Shopping Benfica. Com apresentação hoje, de 19 às 21 horas, em frente à Casa do Cidadão, a bateria aquece os foliões do Pré-Carnaval. Na próxima quinta-feira, 5, é a vez do bloco Concentra Mas Não Sai. O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra foi fundado em 1997 por um grupo de amigos admiradores dos sambas de enredo na Rua Marechal Deodoro (antiga Rua da Cachorra Magra), no bairro do Benfica.


Pré-Carnaval do Shopping Benfica com Unidos da Cachorra. Quando: hoje, de 19h às 21h.

Onde: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 - Benfica. Entrada gratuita.

 

MATOU A PAUTA.


A agremiação etílico-cultural-jornalística Matou a Pau...ta! completa uma década de folia homenageando o jornalista Francisco Félix, presidente da Crônica Carnavalesca de Fortaleza. Com muito frevo e samba no pé, o bloco de pré-Carnaval dos jornalistas e simpatizantes desfila amanhã, e no dia 7 de fevereiro, com concentração na Praça Murilo Borges, no Centro de Fortaleza, a partir das 17h30min. Após o esquenta, com a banda de metais Boca Folia, os foliões seguem em cortejo pela Floriano Peixoto até a Praça do Ferreira, onde serão recebidos pelo bloco “Concentra, mas não sai”.

 

Desfile do Bloco Matou a Pau...ta! Quando: amanhã, às 17h30. Onde: Praça Murilo Borges, no Centro de Fortaleza. Quanto: R$ 20 (blusa dá direito a consumo de bebidas durante cortejo).

 

> TAGS: pré-carnaval
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>