[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Aprenda a curar a ressaca do Pré-Carnaval de Fortaleza | O POVO
BEBEDEIRA 17/01/2015 - 19h55

Aprenda a curar a ressaca do Pré-Carnaval de Fortaleza

O POVO Online reúne algumas dicas para quem exagerou na bebida durante o primeiro sábado de Pré-Carnaval de Fortaleza
notícia 0 comentários
Reprodução filme "Se beber não case"
Quem exagera na bebida alcoólica terá ressaca como bônus após folia
Compartilhar

Quem costuma exagerar nas bebidas alcoólicas durante o Pré-Carnaval de Fortaleza terá um destino certo no dia seguinte: a ressaca. O POVO Online reúne algumas dicas que ajudam a curar este problema para curtir os outros dias de folia.

Dar um tempo para o próprio corpo é o primeiro remédio. O velho ditado "beber é o melhor remédio para curar a ressaca" está ultrapassado. Isto é o caminho para o alcoolismo.

Hidratação

O álcool no organismo tem ação diurética e faz com que o corpo perca muito potássio e sódio. Muito comum no Ceará, a água de coco ajuda na recomposição dos minerais.
 
Divulgação
Água de coco é rica em minerais e facilmente encontrada em qualquer ponto de Fortaleza
 

Sucos naturais, como o de cajú e siriguela, também auxiliam na recuperação. Eles combatem a hipoglicemia (diminuição de açúcar no corpo) e fazem bem à saúde.
 
Divulgação
Cajú contém frutose, um açúcar natural das frutas, que além de fazer bem, ajuda na cura da ressaca
 

Outra bebida muito comum de ser vista pelas ruas Fortaleza é o caldo de cana, rico em açúcar natural e de baixo custo financeiro. 

Um mito muito comum é tomar refrigerante para a cura. Refrigerantes podem até agravar o caso. A boa sensação da bebida é apenas uma hidratação básica.

Alimentação

É necessário evitar alimentos pesados e gordurosos. Sanduíches naturais deverão substituir as coxinhas e os risoles encontrados em muitos pontos da Capital. A famosa rapadura nordestina ajuda, mas não exclui a necessidade de tomar outros líquidos.
 
Divulgação
Rapadura ajuda na cura do problema, já que o doce é natural


O álcool é responsável pela irritação de estômago e a gordura gera uma sensação de peso e moleza no corpo do folião. Grãos integrais também facilitam na desintoxicação produzida pelo fígado, já que são ricos em vitaminas B e ácidos bons.

Repouso

Luz, barulho e calor incomodam muito quem está com ressaca. É necessário ao menos um repouso comum (de oito horas) em um ambiente agradável e silencioso.

Água

O elemento é primordial para ajudar no problema. É ideal que se beba água antes, durante e depois da bebedeira, mas como nem todos seguem isso à risca, muita água depois da ressaca é necessário.
 
Divulgação
Água: quanto mais, melhor. Elemento primordial para curar a ressaca


Ela ajuda a diluir os componentes da bebida que irritam o estômago além de hidratar o corpo. O líquido é de extrema importância no expelimento do conteúdo tóxico.

E não se esqueça: curta a folia com moderação. E se beber, mesmo que seja só um copo de cerveja, não dirija. Fortaleza possui redes de táxi que funcionam 24h.
 
Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>