[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Alegria marca a primeira noite de Pré-Carnaval em Fortaleza | O POVO
Centro 17/01/2015

Alegria marca a primeira noite de Pré-Carnaval em Fortaleza

O bloco Luxo da Aldeia deixou o Benfica e lotou o Mercado dos Pinhões, no Centro, na primeira noite do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza. Festa continua hoje na Praia de Iracema
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18815, 'email': 'paulorenatoabreu@opovo.com.br', 'nome': 'Paulo Renato Abreu'}
Paulo Renato Abreu paulorenatoabreu@opovo.com.br
FOTO: TATIANA FORTES
O Luxo da Aldeia faz a festa com músicas de compositores cearenses e animou o Mercado dos Pinhões
Compartilhar

 

A primeira noite do bloco Luxo da Aldeia no Mercado dos Pinhões foi de animação e aprovação dos foliões quanto à nova casa da folia. A apresentação começou às 19h30min, ainda com salão vazio, mas logo o espaço lotou, ocupando, inclusive, toda a Praça Visconde de Pelotas, no Centro, na primeira noite do Ciclo Carnavalesco 2015 de Fortaleza. O bloco se apresenta às sextas até 6 de fevereiro.


“Esse número de gente (acompanhando o bloco) já estava incomodando os moradores do Benfica. Eu sei que, para alguns, aqui é mais longe, mas é um espaço importante, um patrimônio histórico”, destacou Tiago Porto, organizador e percussionista do Luxo.


Com olhos de curiosidade, o cozinheiro Reginaldo Gomes ainda tentava entender a movimentação em frente a casa dele. “É aquele pessoal do Benfica, né? É bom esse movimento por aqui. Dá pra muita gente lucrar vendendo bebidas, lanches”, comentou, garantindo não se incomodar com o barulho.


“Toda mudança gera certo conflito inicial, mas aonde o bloco for a gente vai atrás”, frisou a enfermeira Lígia Pinheiro, já acolhendo o Mercado dos Pinhões como a nova aldeia do Luxo. A foliã Andréa Uchôa aprovou o espaço. “É bem mais aconchegante”, destacou. A professora preferiu chegar antes das 19 horas, para conseguir estacionar na região. Já a filha dela, que chegou depois das 20 horas, não conseguiu parar o carro perto do mercado. Nas proximidades da praça, O POVO viu flanelinhas cobrando até R$ 20 para “guardar” os veículos. Apenas seis agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estavam no local. As ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo, nos arredores do mercado, tiveram engarrafamento durante toda a festa.


Segurança

A segurança na região foi reforçada por 10 policiais militares e 12 policiais civis. “Este Pré-Carnaval é tranquilo, é mais família. A expectativa é que todas as noites de sexta sejam sem grandes alterações”, afirmou o inspetor Adailton Policarpo. Além disso, 15 fiscais da Prefeitura de Fortaleza observavam a atuação de vendedores ambulantes.

 

Saiba mais


1. Mudança na programação

A Prefeitura divulgou ontem que a potiguar Roberta Sá não se apresentará mais no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza. Por conflito de agenda, a cantora, que deveria cantar no Aterrinho no dia 16 de fevereiro, será substituida por Karol Conká. O baiano Luiz Caldas se apresentará no domingo, 15/2.

 

2. Bloco homenageado

No circuito da Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, se apresenta hoje a Banda de Ipanema. O tradicional bloco de rua carioca é o primeiro homenageado do Ciclo Carnavalesco e inicia o batuque às 17 horas.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>