[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 40 municípios do CE serão visitados pelo TCM | O POVO
FISCALIZAÇÃO 15/01/2015

40 municípios do CE serão visitados pelo TCM

notícia 0 comentários
Compartilhar


Depois de encaminhar aos gestores públicos orientações quanto às despesas para o Carnaval nas 184 cidades cearenses, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai fiscalizar de perto cerca de 40 municípios que pretendem lançar editais para promover os festejos.


Segundo o presidente do TCM, Francisco Aguiar, esses municípios ainda não lançaram editais no Portal da Transparência dando detalhes quanto a contratação de serviços para o Carnaval.


“Nós estamos mandando quatro equipes de técnicos para apanhar editais, analisá-los e sugerir mudanças neles, caso seja necessário, e suspensões de alguns, de acordo com a legislação”, esclareceu o presidente do TCM.


Já a partir da próxima semana, sem aviso prévio, estes municípios que receberão técnicos do TCM deverão justificar a demora no lançamento de dados à população.


“Nosso papel é orientar e fiscalizar, nesse primeiro momento. O que estiver errado vamos sugerir novas licitações, onde houver descumprimento vamos agir. Temos que aprender a priorizar gastos, e fazer render o dinheiro público”, explicou Aguiar.


Segundo o TCM, no município que optar por realizar o Carnaval e os gastos não forem justificados, bem como a aplicação deles, renderá ao gestor e à cidade multa, além de nota de improbidade administrativa.


O presidente do TCM aconselha: “Acertos em contratações, ajustes e pequenas despesas farão diferença para enxugar despesas nos municípios”. (EM)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>