[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Escola de samba Unidos de Acaracuzinho e maracatu Vozes da África são os vencedores do Carnaval de Rua 2014 na Domingos Olímpio | O POVO Online
FORTALEZA 06/03/2014 - 19h25

Escola de samba Unidos de Acaracuzinho e maracatu Vozes da África são os vencedores do Carnaval de Rua 2014 na Domingos Olímpio

notícia 1 comentários
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
Maracatu ''Vozes da África''
O resultado da apuração dos votos dos jurados foi anunciado nesta quinta-feira, 6, no Ginásio Paulo Sarasate. Além das escolas e dos maracatus, foram eleitos os melhores blocos, cordões e afoxés.
Compartilhar

A escola de samba ''Unidos de Acaracuzinho'' e o maracatu ''Vozes da África'' foram os vencedores do Carnaval de Rua 2014 na avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. O resultado da apuração dos votos dos jurados foi anunciado nesta quinta-feira, 6, no Ginásio Paulo Sarasate. Além das escolas e dos maracatus, foram eleitos os melhores blocos, cordões e afoxés.

 

 

 

 

Entre as oito Escolas de Samba, a Unidos de Acaracuzinho obteve 177. Em segundo ficou a Mocidade Independente da Bela Vista, com 160 pontos.

Entre os 14 maracatus que se apresentaram na avenida, o ''Vozes da África'' levou a melhor este ano. Com um total de 118 pontos e o tema “A Saga de Anagotimé”, o "Vozes da África'' desbancou o maracatu ''Rei de Paus'', vencedor há nove anos consecutivos do Carnaval de Rua de Fortaleza, e que este ano ficou em segundo lugar, com 117 pontos. O ''Rei de Paus'', teve o tema “Grito de liberdade”, contando no cortejo a história de Zumbi dos Palmares, Dragão do Mar e de rainhas africanas.

Entre os grupos de afoxé, o ''Acabaca'' ficou em primeiro lugar, com 136 pontos. Este ano, o grupo de afoxé, também campeão de 2013, animou a plateia com o enredo “Iemanjá Rainha dos Mares - Ya Ori”, letra de autoria de Mlbrown. Na segunda colocação ficou o ''Filhos de Oyá'', com 131 pontos, que coloriu a avenida com suas cores rosa e branca e evoluções na parte do batuque, além da presença expressiva de capoeiristas.

Entre os blocos, destacaram-se, em primeira e segunda colocações, respectivamente, o ''Doido é Tu''(113 pontos), com o tema “Doido é tu Patativando”, e a ''Turma do Mamão''(111 pontos), que levou à Domingos Olímpio o enredo “De Brega e de Louco Todo Mundo Tem Um Pouco”.

Princesa do Frevo, com o tema “Na Magia da Copa do Mundo”, ficou em primeiro lugar entre os cordões. Em segundo lugar ficou o Barão Folia, que trouxe o enredo: “Sapato e Sombrinha na Mão, nas Mil e Uma Noites o Barão''.

Os troféus serão entregues aos campeões do Carnaval de rua em data a ser marcada pela Prefeitura de Fortaleza.

Confira resultado:

Escolas de Samba:
Unidos do Acaracuzinho
Mocidade Independente da Bela Vista

Maracatus:
Vozes da África
Rei de Paus

Blocos:
Doido é Tu
Turma do Mamão

Cordões:
Princesa no Frevo
Barão Folia

Afoxés:
Acabaca
Filhos de Oyá

Redação O POVO Online, com informações da repórter Camila Holanda

Compartilhar
espaço do leitor
Débora Sá 07/03/2014 12:10
E só tem primeiro e segundo?
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>