[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Operação Carnaval realizará ações contra dengue e outras doenças | O POVO Online
25 municípios 17/02/2014 - 15h13

Operação Carnaval realizará ações contra dengue e outras doenças

notícia 0 comentários
EDIMAR SOARES/O POVO
Objetivo da ação é prevenir foliões
Compartilhar

A Operação Carnaval começou nesta segunda-feira, 17, com o objetivo de diminuir o risco e proteger a população de doenças transmitidas por vetores, como dengue, leishmaniose, raiva e leptospirose em 25 municípios. A ação será realizada pelo Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o apoio das Coordenadorias Regionais de Saúde e dos municípios.

De acordo com a Sesa, serão realizadas ações de controle do Aeds aegypti, de roedores e apreensão de cães. Os municípios que receberão a operação são os que têm maiores concentrações de foliões durante o carnaval.

A pulverização espacial UBV (fumacê) ocorrerá em dois períodos, antes e depois do carnaval. Em Fortaleza, o fumacê cobrirá 1.240 quarteirões dos bairros Cais do Porto, Jacarecanga, Mucuripe, Praia de Iracema, Praia do Futuro I e II, Meireles, Varjota e Vicente Pinzon, de 24 de fevereiro a 3 de março e, depois, de 10 a 15 de março.

Os municípios de Pindoretama, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortim, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Itarema, Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Itapipoca, Camocim, Chaval e Granja, sempre nos locais de maior fluxo de foliões, também receberão a pulverização.

Além disso, a operação vai realizar a captura de cães e a desratização em mercados públicos, feiras livres e áreas comuns com maior concentração de bares e restaurantes. De acordo com a Sesa, o objetivo da ação é diminuir o risco de agressões e transmissão de doenças por cães, da contaminação de alimentos e prejuízos econômicos causados por ratos. Para a eliminação de roedores, serão utilizados 500 kg de raticidas. As cidades que receberão as ações são Icapuí, Fortim, Aracati, Beberibe, Cascavel, Aquiraz, Eusébio, Paracuru, Camocim, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Trairi, Acaraú e Paraipaba.

Para a realização das ações, as equipes da Secretaria da Saúde do Estado visitarão os municípios das regiões de saúde de Acaraú, Tianguá e Camocim entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Os municípios das regiões de saúde de Fortaleza, Cascavel, Caucaia, Itapipoca e Aracati receberão as ações entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>