[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ciclo Carnavalesco 2014 inicia programação oficial | O POVO Online
Folia 30/01/2014 - 18h08

Ciclo Carnavalesco 2014 inicia programação oficial

As atividades festivas do Pré-Carnaval começam nesta sexta-feira, 31, e terminam no dia 23 de fevereiro. A programação oficial do Carnaval iniciará no dia 28 de fevereiro e segue até o dia 4 de março.
notícia 0 comentários
Compartilhar

O Ciclo Carnavalesco Fortaleza 2014 inicia a sua programação com o Pré-Carnaval. Com shows no Aterrinho da Praia de Iracema, apresentações e atividades no Estoril, Mercado dos Pinhões e  Passeio Público, as atividades festivas do Pré-Carnaval começam nesta sexta-feira, 31, e terminam no dia 23 de fevereiro.

 No sábado, 1, a partir das 22h, a cantora Preta Gil abrirá a temporada dos shows no Aterrinho da Praia de Iracema. A baiana traz a Fortaleza seu mais novo trabalho, o Bloco da Preta. No dia 8 de fevereiro, é a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério que ocupa o palco. No dia 15 de fevereiro, é a vez do grupo carioca Bangalafumenga animar os foliões.

 Antes de cada apresentação, o palco montado no Aterrinho recebe os blocos de pré-Carnaval, que fazem a dispersão após o desfile pelas ruas da Praia de Iracema.

Edição especial do Piquenique no Passeio Público terá atividades carnavalescas e Bailinho

 Surge a primeira edição do "Piquenique Bailinho" no Passeio Público com uma programação especialmente voltada para as crianças. Todas as manhãs do domingo, os pequenos foliões poderão curtir, das 9h30 às 11h, a Oficina de Instrumentos Musicais para o Carnaval. A Banda Só Alegria fica responsável pelas marchinhas.

Carnaval com cinco dias de folia:

 Após o Pré-Carnaval, o bloco Luxo da Aldeia dá inicio à programação do Carnaval, com uma apresentação no Aterrinho da Praia de Iracema, no dia 28 de fevereiro.

 O Carnaval contará com estruturas montadas e atividades nos polos do Estoril, na Avenida Domingos Olímpio, no Passeio Público e no Mercado dos Pinhões.

 De 2 a 4 de março, a Avenida Domingos Olímpio será palco dos tradicionais desfiles de blocos e cordões, dos afoxés, maracatus e escolas de samba.

 Já a estrutura montada no Aterrinho da Praia de Iracema garantirá aos foliões da capital cearense uma verdadeira diversidade de ritmos, com os shows de Pinduca e Felipe Cordeiro, no dia 1 de março; da Banda Uó, no dia 2 de março; da cantora Martinália, no dia 3 de março e finalizando a programação com o show da banda Raça Negra, no dia 4 de março.
 A programação oficial do Carnaval iniciará no dia 28 de fevereiro e segue até o dia 4 de março. Confira a programação completa.

 

Serviço:
Ciclo Carnavalesco 2014

Pré-Carnaval
Período: de 31 de janeiro a 23 de fevereiro
Onde: Aterrinho da Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Passeio Público, Estoril e nas sete Regionais

Carnaval
Período: de 28 de fevereiro a 4 de março
Onde: Aterrinho da Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Mercado dos Pinhões, Passeio Público, Estoril e nas sete Regionais

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>