[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Luxo da Aldeia se despede do Carnaval 2013 com total animação
BENFICA 11/02/2013 - 21h25

Luxo da Aldeia se despede do Carnaval 2013 com total animação

Fotos: Edimar Soares
Compartilhar

Em seu segundo e último dia de Carnaval, o bloco Luxo da Aldeia mais uma vez não decepcionou e lotou a rua Padre Francisco Pinto, no Benfica. A criatividade das fantasias foi um dos destaques na folia. Do palco, a banda do Luxo mesclava policial, cavaleiro das Cruzadas, e até o cantor Falcão estava simbolizado.

Alambrado adentro, o público não decepcionou. Tinha cachos de uva, pirata, médico e enfermeira, Dick Vigarista, e uma infinidade de personagens, entre crianças, adultos e idosos. Até o papa surgiu no Luxo. O publicitário Gabriel Ramalho improvisou de última hora a fantasia, depois do anúncio da renúncia de Bento XVI. Devidamente caracterizado, até subiu no palco, de onde 'abençoou os fiéis' que compareceram com alegria ao Benfica.

Sem poupar elogios, a enfermeira Ligia Coimbra, 32, elege o Luxo como “o melhor carnaval de rua do mundo”. Fala com propriedade de quem já frequentou Recife, Olinda, Salvador e Rio de Janeiro, mas que hoje não troca o bloco no Benfica por cidade nenhuma. “A gente tá sempre batendo ponto aqui na frente do palco. É um Carnaval família, seguro. Minha nota é 10!”.

Morando há seis anos em Fortaleza, o chileno Nicolas Leiva, 27, garnte que o Carnaval “agora é que ficou bom”. Segundo ele, antes não valia a pena ficar na cidade. “Mas hoje tem opção para todo mundo: tem Luxo, Sanatório, Passeio Público, Praça do Ferreira”. O envolvimento do empresário turístico é tanto que ele até compõe o Unidos da Cachorra. Mas deixa uma ressalva: “seria melhor se a programação fosse melhor distribuída. Os horários se chocam, e as pessoas acabam tendo que escolher entre um bloco e outro, quando poderia aproveitar mais”.

Leia mais na edição desta quarta-feira do O POVO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viviane Sobral
Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
flavia 12/02/2013 13:12
caxos de uva?ui!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Emilson Lopes 11/02/2013 23:09
Foi lindo! Isso sim é um carnaval de Luxo, com um repertório impécavel e foliões fiéis! Carnaval em Fortaleza #EuFico
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>