[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Da Coreia do Sul a Madureira, começa a luta pelo título do Grupo Especial do Rio de Janeiro
ESCOLAS DE SAMBA 10/02/2013 - 13h11

Da Coreia do Sul a Madureira, começa a luta pelo título do Grupo Especial do Rio de Janeiro

FOTO: DIVULGAÇÃO
Desfile da Unidos da Tijuca em 2012
Compartilhar

Depois de um ano de preparação, as escolas de samba do Grupo Especial, do Rio de Janeiro, finalmente trocam os barracões da Cidade do Samba pelo Sambódromo. Neste domingo,10, a estreante Inocentes de Belford Roxo abre a primeira noite de desfiles da elite do Carnaval carioca. A campeã do Grupo de Acesso 2012 traz um enredo sobre os 50 anos da imigração da Coreia do Sul no Brasil, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves.

Logo depois, Salgueiro e Unidos da Tijuca reeditam o duelo do ano passado. A atual vice-campeã será segunda a desfilar, com o enredo "Fama", dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A campeã Unidos da Tijuca, do carnavalesco Paulo Barros, apresenta a seguir o enredo "Desceu num raio, é trovoada! O Deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada".

A União da Ilha desfila toda a poesia de Vinicius de Moraes, no ano do seu centenário. Desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, o enredo mostra um outro lado do poetinha, que escreveu seus primeiros versos justamente no período em que morou no bairro da Ilha do Governador.

Da Bossa Nova para o Rock, chega a Mocidade Independente de Padre Miguel. A verde e branca vai contar a história do maior festival de música do país, o Rock in Rio. O enredo é desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Para encerrar a noite, a Portela homenageia os 400 anos do bairro de Madureira e também o aniversário de 90 anos da própria escola. No enredo do carnavalesco Paulo Menezes, o cantor Paulinho da Viola aparece como o mestre de cerimônias e fio condutor do desfile.

Domingo
1ª) Inocentes de Belford Roxo - "As sete confluências do Rio Han - 50 anos de imigração da Coreia do Sul no Brasil"
2ª) Salgueiro - "Fama"
3ª) Unidos da Tijuca - "Desceu num raio, é trovoada! O Deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada"
4ª) União da Ilha - "Vinicius, no plural. Paixão, poesia e carnaval"
5ª) Mocidade Independente de Padre Miguel - "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio - Por um mundo melhor"
6ª) Portela - "Madureira... onde o meu coração se deixou levar"

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>