talent show 24/08/2016 - 01h05

MasterChef Brasil: Leo é o grande vencedor da 3ª temporada

O paulista venceu Bruna na final do reality. Os dois prepararam menus autorais completos, com entrada, prato principal e sobremesa
notícia 2 comentários
Divulgação/BAND
Leo Young foi o grande vencedor da 3ª temporada de MasterChef Brasil

O programa de talentos culinários MasterChef Brasil chegou ao fim de sua 3ª temporada com um grande vencedor. O paulista Leonardo Young venceu a mineira Bruna Chaves na final, exibida nesta terça-feira, 23. Os dois prepararam menus completos criados por eles: entrada, prato principal e sobremesa.

Os participantes que foram eliminados ao longo do programa e os parentes dos finalistas ficaram no mezanino. A torcida no local era toda para Bruna, diferente do termómetro do público, que indicava preferência por Leo. Os competidores serviram vieiras na entrada. Leo fez carpaccio de vieira, vinagrete de cebolinha e broto de rúcula. Bruna preparou vieira selada e maionese cítrica.

No prato principal, Bruna serviu carré de cordeiro com musgos de ervas. Leo preparou barriga de porco ao molho missô. Na sobremesa,  Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça avaliaram mal ambos os pratos. Bruna fez torta gelada de beterraba e Leo serviu ovos nevados com creme inglês de matcha. A entrada e o prato principal servidos pelos competidores foram bastante elogiados pelos chefs.

O resultado foi transmitido ao vivo pela Band. A operadora Tim, por meio do Twitter, anunciou o vencedor. A final ultrapassou 1 milhão de tweets. Paola afirmou que foi a melhor final de todas as edições do MasterChef Brasil.

Em enquete do O POVO Online, Leo já tinha a preferência do público. Aproximadamente 75% dos leitores apontavam que ele levaria o grande prêmio. Bruna tinha menos de 25% dos votos. O paulista ganhou R$ 150 mil, um carro 0km, o troféu MasterChef e uma bolsa de estudos na renomada escola Le Cordon Bleu, em Paris. Já Bruna, ganhou uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu de Ottawa, no Canadá.

Descendente de chineses, o empresário paulista de 30 anos ganhou a fama de "bonzinho" no programa. Leo se diz apaixonado por gastronomia e revela habilidade em traduzir suas raízes orientais na cozinha, além das técnicas de culinária clássica.

Já a professora Bruna, segunda colocada no duelo, tem 29 anos. É especialista em confeitaria e, ao longo da temporada, teve vários pratos selecionados como o favorito dos jurados. Além do talento, Bruna ganhou a simpatia dos telespectadores pela sinceridade e temperamento forte.

Divulgação/BAND
Bruna e Leo foram os dois grandes finalistas de MasterChef Brasil

O último programa da temporada 2016 teve formato especial: plateia e personalidades da internet estiveram nos estúdios da Band, em São Paulo, durante a exibição da final. Os tuiteiros foram importantes para popularizar o reality e torná-lo um fenômeno no País.

+ Vida&Arte: Cozinha é campo de batalha

Conheça mais de MasterChef

A franquia surgiu em 1990, exibida no Reino Unido pela BBC, mas só chegou ao Brasil em 2014, quando a Band passou a co-produzir o formato da Endemol Shine com o canal Discovery Home & Health. Hoje, mais de 40 países têm versões de MasterChef.

A 3ª temporada de MasterChef Brasil teve início no dia 15 de março deste ano, com episódios inéditos todas as terças-feiras. A Band tentou exibir dois episódios por semana, mas pela audiência insatisfatória, voltou às terças.

A temporada teve 25 episódios, buscando transformar  “um cozinheiro amador em um chef”. Ao todo, 25 mil pessoas se inscreveram este ano. Delas, 500 foram avaliadas presencialmente e 75 tiveram seus pratos avaliados. Para a disputa na TV, 21 selecionados passaram por provas semanalmente. Ao fim da peneira, Leonardo e Bruna foram os grandes finalistas.

+ MasterChef Brasil prepara temporada apenas com cozinheiros profissionais

+ Chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça podem deixar 'MasterChef Brasil' na próxima temporada

A Band ganhou alta audiência desde a primeira temporada do reality. Em 2016, a média foi de seis pontos no Ibope. O sucesso também é expressivo no Twitter, com mais de 4 milhões de menções de #MasterChefBR desde a estreia.

No ano passado, o programa venceu o troféu de “Melhor Programa” da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e também em 2015, a emissora exibiu a versão infantil "MasterChef Júnior".

No Brasil, o programa, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, tem três jurados: o francês Erick Jacquin, a argentina Paola Carosella e o brasileiro Henrique Fogaça.

Divulgação/BAND
Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Paola Carosella e Erick Jacquin

Redação O POVO Online

Veja também

espaço do leitor
Renata BV 24/08/2016 13:42
AMEI que ele venceu! O que a torcida fez com ele foi injusto!
maria 24/08/2016 10:28
Que marravilha!!! venceu o melhor, mais simpático, competente, sincero e preferido do público pois jogou limpo!!! parabéns!!!
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>