rio 2016 12/08/2016 - 22h31

Os atletas americanos que ganharam a antipatia dos brasileiros na internet (e nos estádios)

Ao contrário da simpatia que os brasileiros adquiriram pelo nadador Michael Phelps, os atletas Aaron Russell, do vôlei, e Hope Solo, do futebol, não parecem ser tão queridos assim
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19100, 'email': 'lucasbraga@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Braga'})
Lucas Braga lucasbraga@opovo.com.br
reprodução/instagram
Os americanos Aaron Russell, do vôlei, e Hope Solo, do futebol

O atleta Aaron Russell, da seleção norte-americana de vôlei é o novo "inimigo" das redes sociais. Ao fim da partida dos EUA contra o Brasil, na noite desta quinta-feira, 11, ele pediu para que a torcida do Maracanãzinho se calasse. A cena repercutiu nas redes sociais e foi um dos tópicos mais comentados nesta sexta-feira, no Twitter.

O perfil do jogador no Instagram recebeu mais de 5 mil comentários de brasileiros. Os comentários lembram Russell de que a seleção americana de vôlei só venceu um jogo nos Jogos Olímpicos Rio-2016, até agora. Outros, escreveram “Saia do meu país!”. A hashtag “#ShutUpRussell” (“Cale a boca, Russell”, em tradução livre para o português) virou um dos assuntos mais populares no Twitter.


Confira destaques da repercussão no Twitter:






Mais polêmica?
Outra atleta dos EUA que não ganhou a simpatia dos brasileiros na internet (e nos estádios) foi a goleira da seleção feminina americana de futebol, Hope Solo. Com a perda da seleção dos EUA para a Suécia na partida da tarde desta sexta-feira, 12, nas quartas de final do torneio olímpico, a internet comemorou.

A antipatia começou quando Hope ameaçou, ainda no começo de 2016, não participar dos Jogos, por conta do vírus da zika. Ela chegou a dizer que competir nas Olimpíadas deveria ser algo seguro para todos os atletas. Quando confirmou a presença na Rio-2016, em 21 de julho, publicou duas fotos em seu Instagram mostrando estar "preparada para enfrentar" o vírus zika.

Além de já ter sido duas vezes campeã olímpica, vice-campeã da Copa do Mundo de 2011 e campeã em 2015, Hope Solo também possui algumas polêmicas em seu currículo. Em 2014, ela foi presa por suspeita de agredir a irmã e seu sobrinho.

Para não perder a prática, nesta sexta-feira ela atacou o jeito de jogar das suecas, a quem chamou de covardes.

Veja tweets ironizando a perda de Solo com a seleção americana:




Redação O POVO Online

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>