Repercurssão 29/07/2016 - 17h10

Ivete Sangalo sai em defesa do Movimento LGBT; "a homofobia é humanamente inadmissível"

Nesta quinta-feira, 28, em entrevista coletiva, a rainha do axé voltou a defender a bandeira gay
notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial', 'id_autor': 19083, 'email': 'walberdefreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Walber Freitas'})
Walber Freitas walberdefreitas@opovo.com.br
Foto: Divulgação/Davi Magalhães
A cantora baiana agitou a última noite do Fortal 25 anos

Ivete Sangalo deu uma lição de amor durante sua apresentação no Fortal 2016, no último domingo, 24. Comandando o bloco Coruja, a cantora surpreendeu quando se enrolou em uma bandeira que representa a comunidade LGBT e mandou um recado para os foliões.

"Se o mundo conhecesse essa forma de amor, a gente não ia ter guerra de jeito nenhum", afirmou.

O fato repercutiu em todo o Brasil gerando comentários nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 28, em entrevista coletiva, a rainha do axé voltou a defender a bandeira gay afirmando que as pessoas podem amar "quem elas quiserem".

"Tenho muitos fãs jovens e adolescentes. Tenho que ter responsabilidade. Coisas que são honestas, que acredito, abro meu bocão. A homofobia é humanamente inadmissível. Não há nada que possa mudar minha opinião sobre isso. O que o fato de alguém ser homossexual pode mudar na minha ou na tua vida? O mundo está do jeito que está porque as pessoas não se liberaram para o amor", comentou.

Foto: Arquivo Pessoal/O POVO
Thiago Costa momentos antes de entregar a bandeira para Ivete Sangalo
O ativista e militante LGBT, Thiago Costa, de 28 anos, foi quem presenteou Ivete Sangalo com a bandeira. Em entrevista ao O POVO Online, ele conta que a iniciativa de jogar a bandeira para a cantora veio após as últimas repercussões de agressões sofridas por um casal gay em um show da artista, em São Paulo.

"Tive a ideia de celebrar junto com ela e entregá-la uma bandeira ajudando ainda mais a propagar o amor. O amor de todas as formas e maneiras", afirma o militante.

Thiago descreve a atitude como uma forma de ser mais uma voz a favor da luta diária da comunidade LGBT. Ele acompanha Ivete há cerca de 15 anos, desde a época em que o Fortal era realizado na avenida Beira Mar, em Fortaleza. O militante é fã pelo respeito em que ela impõe a todos, além das opiniões em combate a LGBTfobia.

Atualmente, Thiago é o presidente da Associação Nordestina de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ANLGBT). "Recentemente eu representei o Estado do Ceará na 3ª Conferência Nacional LGBT em Brasília. Estou sempre engajado nesta luta", conta.

Confira o vídeo

 

espaço do leitor
Marcelo Barroso 01/08/2016 08:31
Ivete é política e esperta, nao é maluca de descordar.
elizeu silva 31/07/2016 20:41
Para viver no mundo que a Ivete vive, ela tem obrigatoriedade de ser a favor do movimento LGBT. Se falasse contra, seria o fim de sua carreira! A mídia ultra-liberal cairia, e cai de Pau em qualquer um que fale mal deste estilo de vida anti-natural, maléfico e anormal.
jardel 30/07/2016 16:45
Cadê o comentário que eu coloquei aqui ! Bando de frouxos...
jardel 30/07/2016 07:49
Muitos se levantam contra DEUS, mas quando a cobrança vier !Esses satanistas vão se arrepender de ter escolhido o lado errado!Pois DEUS criou o homem para a mulher e vice-versa ! Quem já viu um prego entrar dentro do outro ?
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>