CAMARADAGEM 20/07/2016 - 18h12

Dia do Amigo: veja dez filmes que retratam amizade

A relação entre amigos é pauta frequente em Hollywood e já ganhou 'vida' nas telonas pelos roteiros mais diversos
notícia 0 comentários
DIVULGAÇÃO
Garotos de "Os Goonies"

A amizade é protagonista nesta quarta-feira, dia 20 de julho, o Dia do Amigo. No cinema, grandes parcerias foram retratadas e marcaram época. A relação entre amigos é pauta frequente em Hollywood e já ganhou 'vida' nas telonas pelos roteiros mais diversos, passando por gêneros como comédia, ficção, ação, animação, entre outros. Em homenagem a data comemorativa, O POVO Online listou dez filmes que levam mensagens de camaradagem!

1. Toy Story (1995)

As aventuras de Woody e Buzz Lightyear, os brinquedos mais divertidos do cinema, conquistaram fãs em todo o mundo. A parceria firmada entre eles rendeu risadas, desentendimentos, conselhos e muita diversão! Quem não se lembra da fuga da casa de Sid, o vizinho de Andy, o dono de Woody e Buzz? E a canção da animação "Amigo Estou Aqui"? Relembre:


2. E.T - O Extraterrestre (1982)
O premiado diretor Steven Spielberg retratou nas telonas uma história de amizade improvável: a de um extraterrestre e um garotinho. O resultado: sucesso de bilheteria e de críticas positivas. O filme ganhou quatro estatuetas do Oscar.


3. Os Goonies (1985)
Com inúmeras exibições na "Sessão da Tarde", a turma de amigos de "Os Goonies" se envolve numa trama de aventura repleta de perigos em busca do tesouro de Willy Caolho. Para enfrentar os criminosos irmãos Fatelli e sua Mama, os garotos tiveram a ajuda do grandalhão deformado Sloth, dono da famosa frase do filme: "Sloth quer chocolate". Este sucesso da década de 80 teve produção de Steven Spielberg e direção de Richard Donner.


4. Conta Comigo (1986)
Outro clássico dos anos 80, "Conta Comigo" retrata a história de quatro amigos em busca do corpo de Ray Brower, um adolescente que havia desaparecido. O longa é baseado no livro "O outono da inocência - O Corpo", de Stephen King. O filme foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado.


5. Divertida Mente (2015)
A animação da Pixar nos leva a uma aventura incrível dentro do cérebro da garotinha Riley. Neste universo, o público confere a jornada das emoções da pequena Riley, com os personagens: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. O filme levou a estatueta do Oscar na categoria de Melhor Animação.


6. Sempre Ao Seu Lado (2009)
Linda história de amizade entre um homem e seu cão. O Richard Gere atua neste longa emocionante como o professor Parker Wilson, dono do cachorro Hachi, da raça akita.


7. Antes de partir (2008)
Amizade entre dois idosos que nasce dentro de um hospital. Carter Chambers e Edward Cole se conhecem em uma unidade hospitalar durante tratamento contra câncer. Os dois descobrem que possuem poucos meses de vida e partem juntos numa viagem para realizar uma lista de desejos de Carter antes da morte. Filme tem a brilhante parceria em cena dos atores Morgan Freeman e Jack Nicholson, protagonistas no longa.


8. Os Intocáveis (2012)
Assim como "Antes de Partir" e "Sempre ao seu Lado", "Os Intocáveis" é mais um filme daqueles que dificilmente você vai segurar as lágrimas. O filme francês retrata a história de amizade entre Philippe, um aristocrata rico que sofre um grave acidente e fica tetraplégico, e o seu recém-contratado assistente, Driss, um jovem problemático sem experiência em cuidar de pessoas.


9. As Vantagens de Ser Invisível (2012)
A vida de Charlie, aluno com dificuldades de se adaptar em sua nova escola, muda completamente quando conhece Patrick e Sam. O longa tem uma trama intensa e um final surpreendente.


10. Sempre Amigos (1998)
Esta comédia dramática, que tem em seu elenco Sharon Stone, é tocante do começo ao fim. Kevin Dillon, um garoto que sofre de uma doença que o impede de se locomover, e seu amigo Maxwell Kane enfrentam juntos o preconceito e vivem grandes momentos de amizade. Difícil não chorar, hein!?

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>