[an error occurred while processing this directive] Dramaturgo cearense é premiado em concurso no Rio de Janeiro | O POVO Online
espetáculo 05/07/2016 - 22h38

Dramaturgo cearense é premiado em concurso no Rio de Janeiro

Paulo Renato Abreu foi selecionado no VI Concurso Jovens Dramaturgos com a peça Castanha. O roteiro vai compor livro a ser lançado em outubro, no Rio de Janeiro
notícia 0 comentários

O dramaturgo e jornalista cearense Paulo Renato Abreu foi um dos cinco premiados pelo VI Concurso Jovens Dramaturgos, do Serviço Social do Comércio (Sesc). A ação destaca a produção teatral de escritores com idade entre 15 e 27 anos. Paulo Renato é repórter do O POVO e vive temporariamente no Rio de Janeiro onde estuda Arte Dramática.

O Jovens Dramaturgos é realizado há seis anos pelo Espaço Cultural Escola Sesc, com objetivo de “incentivar a escrita dramatúrgica, além de contribuir para formação e criatividade do público juvenil”. O concurso é ligado ao projeto P.E.R.I.F.É.R.I.C.O, também do Sesc: um encontro de artes da América Latina voltado às manifestações, obras, artistas individuais e coletivos autônomos. O roteiro Castanha será lançado em livro durante o evento.

Sobre a obra, Paulo Renato Abreu diz ter inspiração nos conceitos platônicos de Mundo das Ideias e Alegoria da Caverna. “Fico feliz e acho simbólico que essa obra esteja entre as premiadas, porque o concurso fala justamente do início, do começo de uma carreira dramatúrgica".

O autor é jornalista e atualmente cursa pós-graduação em Artes Cênicas – Direção Teatral na Casa de Artes das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Acordados, seu primeiro roteiro, foi encenado no Theatro José de Alencar, em 2014.

Os cinco textos vencedores são de autores paulista, amazonense, fluminense e sergipano, além do cearense Paulo Renato. Confira:

  • As vielas de Minotauro – Lucas Luciano, São Paulo;
  • Bicho doido – Adanilo Reis da Costa, Amazonas;
  • Castanha – Paulo Renato de Menezes Abreu, Ceará;
  • Max – Ricardo Cabral Pereira, Rio de Janeiro;
  • Os cantos de Theodora - Igor Anthony Rocha Almeida, Sergipe.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>