HOMENAGEADO 17/06/2016 - 09h37

'Dei saltos qualitativos na minha carreira com filmes daqui', diz Chico Diaz no 26º Cine Ceará

Ator destacou parceria com o cineasta cearense Rosemberg Cariry
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'})
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
MAURI MELO/O POVO
Chico Diaz recebe troféu Eusélio Oliveira no 26º Cine Ceará

Principal homenageado da abertura da 26ª edição do Cine Ceará, o ator mexicano radicado no Brasil, Chico Diaz, se emocionou durante a cerimônia, ao receber o troféu Eusélio Oliveira das mãos do cineasta cearense Halder Gomes. Com quase 70 filmes no currículo, o artista tem atuações marcantes em produções do Estado, como o longa "Corisco & Dadá" (1996), do também cineasta cearense Rosemberg Cariry, no qual interpretou o cangaceiro Corisco, conhecido como "Diabo Louro".

Para o ator, o trabalho com o diretor Rosemberg Cariry foi um dos pontos altos da sua carreira cinematográfica. "O Rosemberg me possibilitou atingir instâncias de interpretações muito raras no panorama do cinema brasileiro de então, e permanecer no imaginário das pessoas 20 anos depois é um sinal de alegria e saúde", disse Chico em entrevista ao O POVO Online.

+ Veja galeria de fotos da abertura do 26º Cine Ceará

Aos 56 anos vida e 40 anos de carreira, o ator se mostrou honrado com a homenagem no festival. "Me sinto feliz, é uma trajetória de 70 filmes, alguns títulos filmados aqui, com cineastas daqui. Dei saltos qualitativos na minha carreira com filmes daqui. Essa cidade luminosa, ensolarada, acho as pessoas muito inteligentes e bem humoradas. É um festival muito bem feito, nas épocas fáceis, estava forte, e nas épocas difíceis, continua forte. É um sinal de perseverança. A cultura cearense está aí, e eu estar imerso entre essas pessoas é motivo de muito orgulho", comentou Diaz.


A próxima contribuição de Chico ao cinema cearense deve ser lançada no segundo semestre deste ano. Em nova parceria com Rosemberg Cariry, o ator contracena com a esposa dele, a atriz Sílvia Buarque, em "Os Pobres Diabos". Com o cineasta cearense, o mexicano também participou de "Lua Cambará - Nas Escadarias do Palácio".

Protestos contra Temer
Na abertura do 26º Cine Ceará, protestos contra o presidente em exercício Michel Temer foram realizados dentro do Cineteatro São Luiz, com faixas e cartazes de "Fora Temer". Chico Diaz, após receber o prêmio, aproveitou parte de seu discurso para criticar a atual gestão e pedir o retorno da presidente afastada Dilma Rousseff.


O secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, exibiu, assim como Chico Diaz, um cartaz com "Fora Temer". Integrantes do movimento "Ocupa MinC" também subiram ao palco e se manifestaram contra o governo Temer.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>