MODA 15/06/2016 - 23h21

A volta de Lino Villaventura à cena fashion carioca

Depois de quase duas décadas de seu último desfile na cidade maravilhosa, ainda no Fashion Rio, e de duas semanas de moda seguidas, estilista põe à prova seu fôlego criativo
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '.', 'id_autor': 18992, 'email': 'jullylourenco@opovo.com.br', 'nome': 'Jully Louren\xe7o'})
Jully Lourenço jullylourenco@opovo.com.br
Foto Agência Fotosite/Divulgação
Depois de quase duas décadas de seu último desfile na cidade maravilhosa, ainda no Fashion Rio, e de duas semanas de moda seguidas, estilista põe à prova seu fôlego criativo

Se o ano de 2016 vem exigindo muito de Lino Villaventura? Talvez. É que mesmo após duas apresentações nas principais semanas de moda do País, Minas Trend e São Paulo Fashion Week (SPFW), ambas, em abril, porém esta última com um desfile totalmente inovador, o estilista radicado cearense não para de nos surpreender, nem a si próprio.

Desde que confirmou seu nome no line-up da primeira edição do Rio Moda Rio, evento que retoma a cena fashion para a cidade maravilhosa, Lino deixou claro que sua criatividade, quanto mais é desafiada, mais ela se coloca a seu favor.

 

Na noite desta quarta-feira, 15, em um dos armazéns do Píer Mauá, na zona portuária do Rio, onde o evento segue até esta sexta, Lino Villaventura deu vida a mais um desfile-poético, marcando sua volta às passarelas cariocas após quase 20 anos de sua última apresentação na cidade, ainda no Fashion Rio.

“Cada lugar tem sua identidade muito própria. Um desfile em São Paulo nada tem a ver com o do Rio, e nem com o de Minas, e isso é muito legal”, pontua Lino, sobre o que o mantém criativo, essa ideia de entrega única em cada desfile.

Para o Rio de Janeiro, “uma coleção-homenagem”, sintetiza Villaventura minutos antes de “startar” o desfile, sobre, segundo ele, a terceira parte de seu verão 2017 – a primeira, apresentada no Minas Trend Verão 2017, e a outra, no SPFW N41. “É preciosa, sensual e tem essa coisa de roupa e ritmo – algo que é muito carioca”, observou o estilista.

#linovillaventura #riomodario #riodejaneiro #Repost #errejota @riomodario

Um vídeo publicado por Lino Villaventura (@linovillaventura) em

 

Na passarela, glamour LV em vestidos com ricos bordados – abusou do brilho de forma precisa -, mistura de materiais, com atenção para as clássicas nervuras já protagonistas em seu DNA estilístico, e transparência em shapes ora bem justo ao corpo, ora mais fluído.

 

Cabeças com bob’s brilhosos e maquiagem total gold assinada por Marcos Costa, maquiador oficial de Natura, arremataram o visual solar pensado especialmente para a coleção. Parabéns, Lino!

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>