Charges 06/06/2016 - 19h35

O POVO Online estreia Humor do Dia nesta terça-feira

Há 18 anos no O POVO, o cartunista Guabiras estará nas redes sociais do O POVO Online toda terça, quinta e sábado, sempre às 18 horas
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19031, 'email': 'rubensrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Rubens Rodrigues'})
Rubens Rodrigues rubensrodrigues@opovo.com.br
Fábio Lima / O POVO
Humor do Dia, sempre às terças, quintas e sábados, às 18 horas

O cartunista Guabiras e O POVO Online estreiam uma nova aventura nesta terça-feira, 7. Sempre às 18 horas de terça, quinta e sábado, horário escolhido pelo próprio quadrinista, as redes sociais do O POVO Online vão trazer uma nova charge do artista, conectado com o que acontece no Ceará e no mundo. 
 
Conhecido pela afinidade de suas obras com a cultura-pop, Carlos Henrique Santos da Costa, de 38 anos, já tem cerca de 4 mil tirinhas arquivadas e mais de 50 títulos de fanzine produzidos. Há 18 anos no O POVO, Guabiras tem sua extensa produção distribuída em revistas como a MAD, de São Paulo, e Tarja Preta, do Rio de Janeiro, além de uma série de quatro tirinhas publicada no jornal norte-americano Extra. Em 2015, venceu o prêmio ESSO na categoria Criação Gráfica junto com o Núcleo de Imagem do Jornal O POVO.
 
Admirador de nomes como Angeli, Larte e Glauco, Guabiras lembra que sempre fez charges. "Eu montava os fanzines baseados na Mad e já vendia na escola sem nem saber o que era fanzine. Eu criava as próprias histórias baseado nas putarias da escola e vendia entre eles (colegas)", conta. "Você tem que evoluir. Tenho personagens que se desenvolveram conforme o mundo vem evoluindo". 
  
A inspiração, conta, vem de todos os lugares. Dos quadrinhos, dos filmes e, principalmente, das situações cotidianas. "Vou no shopping rascunhar como é que as pessoas estão se vestindo, como é que estão as mesas no bar", relata. "De qualquer situação dá pra tirar uma ideia". E o objetivo é sempre o mesmo. "Quanto mais eu fizer as pessoas rirem, pra mim, é o melhor que tem. É o melhor prêmio que tem".
 
Redes sociais
 
Para a coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais, Natercia Melo, Guabiras traz um "olhar diferenciado" e voltado para o público da Internet. "É uma característica do O POVO Online soltar coisas leves, como o Fim do Expediente. E a gente levar isso para as mídias sociais tem uma importância de fazer as pessoas se identificarem com o nosso conteúdo", explica. 

Em dias determinados, o Humor do Dia vai ser voltado para o que está sendo comentado nas redes sociais e no contexto cotidiano. "É fundamental dialogar com que as pessoas estão falando. A gente sempre acompanha muito a opinião do público e isso tem muito a ver com a nossa característica de interação e relacionamento com o leitor".
  
Divulgação
 
 
Evento 
 
Sempre de olho na contato com os leitores, Guabiras, que foi uma das atrações da GeekExpo, estará na Feira de Fanzines, no Mercado dos Pinhões, no próximo dia 18. Para agosto, o quadrinista adianta que estará em novo evento voltado para os amantes dos quadrinhos, com nomes regionais e nacionais.
 
Guabiras na Internet 
 
Conheça os trabalhos do cartunista do O POVO:
 
 
Humor do Dia estreia nesta terça, às 18 horas, no Facebook, no Instagram e no Twitter do O POVO Online. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>