Lançamento 24/05/2016 - 13h43

A arte de fazer rir

Autor iguatuense lança hoje livro com piadas e tiradas sobre a vida cotidiana, incentivando o riso mesmo nas situações adversas
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19101, 'email': 'mariahsantosdacosta@gmail.com', 'nome': 'Mariah Costa'})
Mariah Costa mariahsantosdacosta@gmail.com
Mateus Dantas / O POVO
Giovani de Oliveira lança O Direito de Rir VII, nesta terça, 24, no Ideal Clube

Nascido em Iguatu, o autor Giovani de Oliveira aborda em seu livro causos cotidianos da vida interioriana no Ceará. O Direito de Rir VII será lançado nesta terça-feira, 24, às 19h, no Ideal Clube. Segundo o autor, todo Interior possui seus personagens marcantes e conhecidos por toda a população. Essas histórias, divertidas mas que fazem parte do humor e do dia-a-dia cearense, inspiraram o autor para que ele desenvolvesse o trabalho.

Frases soltas, cordéis e piadas são os instrumentos de Giovani para compor seu livro. Sendo empresário, a escrita surgiu para ele como um hobbie, algo “sem pretensão”, e se tornou uma paixão. O Direito de Rir VII é o oitavo livro do autor, sendo precedido pelos antecessores da coleção e por uma obra à parte apenas de cordéis, mas que também possui o caráter humorístico. Um dos destaques do livro é o personagem Chico Catraca, “filósofo, antropólogo, cientista político, boêmio e moleque, é cearense”, como o descreve seu criador.  

Com o livro, o objetivo do autor é extrair riso de seus leitores. Ele ressalta que com o atual momento político brasileiro, além da violência e dos problemas que ocorrem em todo o mundo, é essencial que as pessoas possam se divertir e ver um lado diferenciado dos acontecimentos ao seu redor. Essa seria sua missão, seu compromisso. “Acho que rir de uma outra pessoa é muito fácil, mas quando você ri de si mesmo, das suas limitações, isso se chama grandeza”.

Apesar de já ter experiência com lançamentos de obras suas, o autor revela que ainda se sente ansioso e que será um momento muito especial. Pessoas que inspiraram seus personagens estarão presentes na comemoração, além da família e amigos do autor. No lançamento, o valor do livro será vendido por R$ 50, preço sujeito a mudança posterior. A identificação com a obra de Giovani se torna algo simples para os leitores desde que a maioria das pessoas possui familiares e conexões com a região interiorana do Ceará. “A minha mensagem é que mesmo com todas as dificuldades, o ser humano não perca esse lado alegre da vida, não se deixe dominar pela tristeza”, afirma Giovani.  

Serviço
 
Lançamento de O Direito de Rir VII
Onde: Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381, Meireles)
Quando: Hoje, 24 de maio, às 19h
Preço no lançamento: R$ 50

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>