[an error occurred while processing this directive] Primeiro dia da GeekExpo 2016 traz apresentações variadas da cultura pop | O POVO Online
DEDICADO AOS FÃS 14/05/2016 - 18h39

Primeiro dia da GeekExpo 2016 traz apresentações variadas da cultura pop

Atrações principais deste sábado foram o lançamento da HQ 'Papa-Capim: Noite Branca', e as apresentações de Carlos Ruas, criador do blog 'Um Sábado Qualquer' e Márcio Seixas, dono da voz que deu vida ao Batman da série animada
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamletvictor@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamletvictor@opovo.com.br
MATEUS DANTAS/ESPECIAL PARA O POVO
Palco Sidekick é um dos palcos centrais do festival

Após cair nas graças do público nos últimos anos, a cena geek de Fortaleza continua a se desenvolver. Em sua segunda edição a GeekExpo traz eventos diversificados para os fãs de quadrinhos, séries e filmes. Neste sábado, primeiro dia de evento, as atrações principais foram o lançamento da HQ “Papa-Capim: Noite Branca”, e as apresentações de Carlos Ruas, criador do blog “Um Sábado Qualquer” e Márcio Seixas, dono da voz que deu vida ao Batman da série animada.

+ Veja galeria de fotos do 1º dia da GeekExpo 2016

Apesar da popularidade dos temas e palestram que ocorriam no Centro de Negócios do Sebrae, a quantidade de público ficou em nível mediano. Os palcos centrais, divididos entre “Herói” e “Sidekick”, não encheram em momento algum. O espaço Sidekick, voltado para convenções, possuía cadeiras vazias mesmo durante palestras de grande interesse, como a de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, filme que se passa no mesmo universo da saga “Harry Potter”.

O mesmo pode ser dito sobre o palco principal. Boa parte das arquibancadas montadas permaneceu vazia durante as falas dos convidados. Os presentes, no entanto, demonstraram grande interesse nos palestrantes e buscaram autógrafos ao final de cada apresentação.

Com público inferior ao Sana, a GeekExpo se beneficia por oferecer um local mais tranquilo para os frequentadores. “Esse ano eu tô achando bem bacana. Eu vim ano passado e está mais organizado, com cada coisa em seu espaço”, elogia a jornalista Sara Pontes. Um destaque foi a sessão de autógrafos do dublador Márcio Seixas, realizada antes de sua palestra. A quantidade de interessados foi suficiente para lotar o acesso ao local onde se encontrava o artista, com vários fãs levando revistas para autógrafos.

Na área da Artists’ Alley, dedicada a exposição dos trabalhos de quadrinistas e ilustradores locais e de outros estados, a adesão dos presentes foi grande, com diversas vendas e interações. Um bom número de cosplayers também deu o ar da graça ao evento, em especial no momento em que Jason Voorhees, da franquia “Sexta Feira 13”, perseguiu alguns curiosos que ousavam se aproximar demais.

Para amanhã, 15, os destaques serão a Missa Batatística, de Carlos Ruas e o youtuber Guilherme Damiani, do canal “Damianizando”.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>