[an error occurred while processing this directive] Gala do Met em NY se consolida como 'Oscar da Moda' | O POVO Online
BAILE DE GALA 03/05/2016 - 19h43

Gala do Met em NY se consolida como 'Oscar da Moda'

Nas redes sociais, não faltaram críticas, piadas e alguns elogios dos internautas às escolhas das celebridades
notícia 0 comentários
afp
Lady Gaga foi de Versace

Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, Taylor Swift, Kim Kardashian e até Bradley Cooper e Johnny Depp participaram este ano do baile de gala do Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova York, realizado nesta segunda-feira, 2.

Presidida por Anna Wintour, a toda-poderosa que comanda a Vogue americana, a festa passou a ser conhecida como o "Oscar da Moda" com o desfile pelo tapete vermelho, pelo qual passam vestidos ainda mais audaciosos do que aqueles usados pelas estrelas nos grandes prêmios do cinema.

Em matéria de audácia, aliás, a disputa foi bastante acirrada. Lady Gaga usava um Versace - um body todo prateado e botas plataforma altíssimas -, enquanto Madonna foi bem Madonna, com um Givenchy preto, com seios e derrière à mostra. Também de Givenchy, Beyoncé apareceu com um vestido de látex coladíssimo, na cor salmão. A cantora Taylor Swift optou por um Louis Vuitton com estampa de cobra e sandálias gladiadoras na cor prata. Os fãs reclamaram.

Nas redes sociais, não faltaram críticas, piadas e alguns elogios dos internautas às escolhas das celebridades.

A festa acontece toda primeira segunda-feira de maio. Para participar desse evento mais do que exclusivo, cada um dos 600 convidados pagou US$ 30 mil. Mesas coletivas custavam US$ 275 mil. O evento arrecada fundos para o Instituto da Moda do Met.

A cada ano, um tema é escolhido e, desta vez, foi "A moda na era da tecnologia" - o que talvez explique o excesso de prateados. A festa antecede a exposição homônima que será ficará em exibição no Met de 5 de maio a 14 de agosto.

A editora-chefe da Vogue americana e diretora artística da editora Condé Nast, Anna Wintour, preside a gala desde 1995. Foi ela que transformou um jantar de gala comum de arrecadação de fundos em uma apoteose do glamour e da ousadia.

Entre os convidados estavam estilistas como Alexander Wang, Joseph Altuzarra, Tory Burch, Christopher Bailey, Marc Jacobs e Prabal Gurung; as atrizes Nicole Kidman, Emma Stone, Dakota Fanning, Kate Hudson, Mindy Kaling, Kerry Washington, Lena Dunham e Sarah Jessica Parker.

AFP

  • Lady Gaga foi de Versace
> TAGS: MET MODA
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>