MALOCA DRAGÃO 27/04/2016 - 20h25

Será o show mais completo que a gente já trouxe para o Ceará, garante líder da Mundo Livre S/A

Mangueboys realizam apresentação de lançamento do DVD Mangue Bit, o primeiro álbum gravado ao vivo, com as principais faixas da carreira do grupo, nesta quinta, na Praça Verde
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'})
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA/O POVO
Fred Zero Quatro posa à vontade no jardim da sede do Grupo de Comunicação O POVO

Aos 50 anos de idade, mais de 20 dedicados a Mundo Livre S/A, o mangueboy Fred Zero Quatro retorna a Fortaleza mais experiente, trazendo na bagagem o melhor da sonoridade do grupo recifense. A banda comanda a primeira noite do festival Maloca Dragão, nesta quinta-feira, 28, na Praça Verde, onde faz apresentação de lançamento do DVD Mangue Bit, o primeiro álbum gravado ao vivo, com as principais faixas da carreira do grupo.

O álbum ao vivo marca o retorno dos mangueboys depois de um hiato de cinco anos sem lançar um disco. Mangue Bit reúne 16 canções da discografia da banda, com novidades nos arranjos, e uma inédita. "É como se estivesse se reinventado", explica Fred em entrevista exclusiva ao O POVO Online, sobre a fase atual do grupo.

E a Mundo Livre S/A desembarca na Capital cearense empolgada com o novo momento, depois de apresentar o álbum mais recente em Recife e em Salvador. "A banda está numa fase de empolgação. Esse disco foi gravado no ano passado. Teve toda a fase de finalização, mixagem. Ficamos todo esse tempo na ansiedade de começar a turnê de divulgação. O disco ficou super lindo. Já fizemos o lançamento em Recife e em Salvador. A resposta tem sido maravilhosa. Pela primeira vez, estamos pegando estrada com metais, arranjos inéditos em muitas faixas por conta da metaleira. Com certeza, esse é o show mais robusto, maduro e completo que a gente já trouxe aqui para o Ceará", comentou o vocalista.


Além dos sucessos já conhecidos da Mundo Livre, como "Meu Esquema", "Mexe, Mexe" e "Melô das Musas", Fred Zero Quatro apresentará "Loló Luiza" ao público cearense na Praça Verde, canção inédita do recente Mangue Bit. A melodia é inspirada na sonoridade de Jorge Ben Jor, umas das principais referências do grupo, e na prosa de Noel Rosa em o "Gago Apaixonado".

"Ela (a música) está num universo meio Jorge Ben, meio Noel Rosa e meio Mundo Livre. Depois de mais de 20 anos de estrada, a gente conseguiu estabelecer uma linguagem própria. Achamos interessante ter alguma faixa inédita no disco, após alguns anos sem ter algo inédito. Mas pegando a estrada novamente, é bom ter algo inédito. Mas Loló Luiza não é a única que a gente está trabalhando em termos de embrião para um disco novo. Têm várias outras faixas que gente já está em fase de pré-produção. Quando achar o ‘time’ interessante, que o DVD já cumpriu uma função bacana, vamos entrar em estúdio para lançar um EP ou álbum completo", disse Zero Quatro.


Atual cenário político do Brasil inspira letra
Um dos idealizadores do movimento manguebeat, que marcou a cena cultural de Recife na década de 90, ao lado de Chico Science e a Nação Zumbi, Fred sempre abordou questões sociais em suas letras. Melodias passeando por assuntos políticos e econômicos estão presente em toda a trajetória da Mundo Livre.

E Fred já trabalha em uma nova canção inspirada no atual cenário de crise vivenciado no Brasil, abordando a política e o poder da mídia. O mangueboy volta a se aprofundar na questão dos conflitos e interesses da informação, assim como fez em Militando na Contra-Informação, do álbum Guetando a Ôia (1995).

"Se tem uma circunstância inspiradora para quem curte esse tema da informação e contrainformação é o momento atual do Brasil. Outro dia, estava na rua, quando recebi um jornal que é distribuído nos faróis. Estava lendo, achando graça em muitas manchetes. Isso me inspirou uma letra. Estou concluindo, vai se chamar Informação Gratuita ou alguma coisa de graça. Com certeza, vai virar letra para o próximo disco", finalizou o músico.

Entrevista ao vivo no Facebook
Durante a passagem de Fred Zero Quatro pelo O POVO, o músico também conversou com o jornalista Marcos Sampaio, em transmissão ao vivo para os seguidores do O POVO Online na rede social. Confira trecho:


Serviço
Mundo Livre S/A – Lançamento do DVD Mangue Bit ao Vivo
Onde: Praça Verde (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Quando: quinta-feira, 28
Horário: 23h
Entrada gratuita

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>