MÚSICA 27/04/2016 - 14h42

Cantor sertanejo Vinícius Loyola lança clipe gravado no Ceará: ''Ela vai me entender''

"Ela vai me entender" foi lançado na última segunda-feira, 25, nas redes sociais do cantor e compositor, que mora em Fortaleza há dois anos
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
foto: evilázio bezerra/o povo
Loyola promete que o público vai se divertir em seus shows, mas também poderá ouvir músicas músicas românticas

O cantor e compositor paulista Vinícius Loyola, 27 anos, acaba de lançar o clipe oficial da música “Ela vai me entender”, que marca sua trajetória musical em Fortaleza, onde vive há dois anos. O hit, gravado na Capital e no Interior, narra a história de um homem apaixonado que poderá tomar decisões diferentes a partir da volta de sua amada.

“É uma ‘sofrência’ na letra, mas com um ritmo pra cima, pois eu não queria esse clichê de sofrimento. Quis colocar uma pitada de humor”, disse Vinícius, em entrevista ao O POVO Online. Com o refrão “Vou engolir meu choro com gelo e uísque", o clipe estreia nova fase da carreira do artista, que já atuou em teatro e TV quando morava em São Paulo.

A relação com o Ceará sempre foi muito forte para ele, pois os pais são naturais de Tauá, a 344 km de Fortaleza. Em 2014, mudou-se para a capital cearense e começou a fazer apresentações em casas de show e eventos particulares, como aniversários e casamentos. "Quando participei do Tauá Natalino, no fim de 2013, meus amigos começaram a me estimular a vir pra cá. Graças a Deus, o público foi muito receptivo. Sempre adorei o Ceará, vinha sempre ver minha família e admiro a cultura do povo daqui, sou praticamente cearense", afirma.

No clipe, com cenas gravadas em uma fazenda de Guaiúba e em um bar da capital cearense, Vinícius também atua. Segundo ele, a ideia foi imprimir uma "pegada nordestina" na canção. "A galera vai pro meu show para se divertir. Muita gente critica a música popular de entretenimento, mas é preciso entender que música também é isso. Eu tento brincar nas letras para fazer o pessoal dançar e se divertir".
Confira o clipe:


Perfil
O paulista começou a tocar violão e cantar quando ainda era criança, tendo formado uma dupla com Tawane Amaral, filha do cantor Beto. "Os pais dela eram sertanejos e me influenciaram demais. Mas sempre gostei, não é uma questão comercial, é a música que eu gosto de fazer. Dou muito valor ao que é popular, gosto de estar com o povo", conta.

Apesar do gosto pelo sertanejo, ele não deixa de tocar sucessos de forró, como os do cantor Wesley Safadão. "Eu tento colocar um pouco de sertanejo, que tem uma vertente menos dançante. Hoje não tem como não falar do Safadão, sempre pedem 'Camarote'. Eu fico feliz de ver que ele atingiu o Brasil tocando o forró dele, não teve que mudar o seu estilo", explica.

Vinícius já compôs músicas para a trilha sonora das novelas “Revelação”, do SBT, e “Aquele Beijo”, da Rede Globo. Também participou do programa infantil “Pequenos Brilhantes”, apresentado por Moacyr Franco.
Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Formado em Comunicação Social – Rádio e Televisão, ele participou do musical "Mamma Mia!", em 2011. Nos anos seguintes, gravou o primeiro CD solo, chamado de "Chega Junto", com produção de Dudu Borges (Luan Santana, Michel Teló, Aviões do Forró, etc).

No álbum, há participação especial de Daniel na música "Fora de mim". Além de Daniel, referência citada por Vinícius, o paulista disse que também costuma ouvir as duplas Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus e Victor & Léo.

Os preços dos show de Vinícius variam de R$ 1 mil até 10 mil, dependendo da duração e formação (com banda, sanfoneiro,  etc).

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>