ARTE E CULTURA 26/04/2016 - 20h25

Vai curtir a Maloca Dragão? Confira roteiro indicado por 'maloqueiros'

Há dicas para todos os gostos, dos já tradicionais shows da Maloca a atividades artísticas relacionadas ao circo e sarau literário. E teve também indicação para quem aprecia cervejas artesanais
notícia 3 comentários
Diego Ciarliariello/divulgação
Karina Buhr é uma das principais atrações da Maloca

A arte e a cultura invadem os espaços do Dragão do Mar e da Praia de Iracema, na Maloca Dragão 2016, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Mais de 140 apresentações artísticas vão passar por equipamentos culturais na programação do festival. Com tantas atrações, O POVO Online conversou com pessoas, de diferentes perfis, para fazer um roteiro com dicas para se divertir nos quatro dias do evento cearense.

Cada "maloqueiro" contou o seu roteiro, com as atrações desejadas, e justificou as escolhas da programação. Na lista do grupo, há dicas para todos os gostos, como os já tradicionais shows da Maloca a atividades artísticas relacionadas ao circo e sarau literário. E teve também indicação para quem aprecia cervejas artesanais.

A pernambucana Karina Buhr, uma das principais atrações desta edição da Maloca, foi citada na seleção de shows imperdíveis. A cantora performática faz o lançamento do disco Selvática, em apresentação na Praça Almirante Saldanha, a partir da 0h desta sexta-feira, 29. Ela traz a Fortaleza sua batida influenciada pelo rock, manguebeat e pela MPB.


Outro artista lembrado foi o rapper BNegão, ex-Planet Hemp, que se apresenta neste sábado, 30, a partir das 23h, na Praça Verde. O carioca comanda os 'Seletores de Frequência' e deve apresentar canções do último disco da banda, 'Transmutação', trabalho elogiado pela crítica especializada.


Entre os talentos cearenses, foram destacados as bandas Selvagens à Procura de Lei, Verónica Decide Morrer , S.O.H e The Knickers. Conversaram com O POVO Online: Amaudson Ximenes, 45 anos, sociólogo, produtor cultural e musico; Rachel Facundo, 28, professora universitária; David Varelo, 25, publicitário; Guabiras, 38, cartunista; Moisés Loureiro, 23, ator; e Johnny Cardoso, 26, diretor de arte e ilustrador.


Veja abaixo os relatos:

Amaudson Ximenes, 45 anos, sociólogo, produtor cultural e musico

"Irei na quinta-feira, 28, ver o palco do rock e também conhecer a produção de cerveja artesanal. Quero ver o show do S.O.H, The Good Garden e The Knickers no palco José Avelino. Depois quero ir no stand das cervejas artesanais conhecer os produtores locais. Para o final de semana, tenho outra programação, vou ter competição de BMX. Então estou me organizando para ir na quinta-feira, porque também é o dia de um dos estilos que mais gosto".

Rachel Facundo, 28, professora universitária

"Vou no sábado, 30, pretendo ver os shows da Praça Verde e da Praça da Rogaciano Leite. O que eu queria ver mesmo era na quinta, mas eu trabalho. Na sexta, eu queria ver Daniel Groove e Karina Buhr, mas trabalho em Tianguá, aí venho no sábado para prestigiar as bandas. Eu devo está chegando por lá umas 19 horas. Já fico feliz só de encontrar os amigos. Achei interessante a proposta de ocupação dos espaços, são vários espaços ocupados ao mesmo tempo. Eu acho que é extremamente importante porque é a forma que a gente tem de combater a violência, estar ocupando os espaços, as ruas, as praças, e não estar apenas em casa assistindo Netflix, independente da sua faixa etária. E o Maloca tem uma característica que agrega várias idades e estilos culturais".

David Varelo, 25, publicitário

"Acho o projeto Maloca um dos mais lindos do Dragão. Ele engloba várias tribos e sempre planta um ar de delicadeza em sua programação. Esse ano vou aproveitar muito mais a sexta-feira, 31, começando com o Sarau aberto da Feira Índice, na Arena Dragão do Mar; Verónica Decide Morrer, na Praça Almirante Saldanha, 21h; finalizando com Daniel Groove e Selvagens à Procura de Lei, 22h e 23h, respectivamente, ambos na Praça Verde. Além deles, estou com dor no coração por não poder assistir Daniel Peixoto, já que acontece na mesma hora do show da SAPDL. Karina Buhr deve curar essa dor, já que é uma das atrações mais aguardadas por mim. Se eu for no sábado, vejo sem dúvida Nayra Costa e Bixiga 70, que tem uma sonoridade única e a banda me foi apresentada recentemente por um amigo. Uma das mais recentes descobertas musicais".

Guabiras, 38, cartunista

"Em minha humilde opinião, o S.O.H. (Siege of Hate) é a maior banda de rock cearense em atividade. Prova disso foi que, recentemente, a banda esteve em uma turnê pela América Latina. Então, dia 28, no palco José Avelino, é o momento certo para comemorar e saldar os caras ao mesmo tempo".

Moisés Loureiro, 23, ator

O show da Verónica Valentino, da Verónica Decide Morrer, é imperdível. É muito bom o show. Ela é uma personalidade da música cearense. A banda toda é muito boa. Ela em palco é impressionante. Toda edição tem show dela na Maloca, sempre com ótimas apresentações. Neste ano não vai ser diferente. Outra coisa imperdível é o Encontro Cearense de Malabarismo, da Cia Plural de Artes Cênicas, no domingo, às 17h. É massa porque é algo que não tem acesso. É difícil ter algo relacionado ao circo na cidade. A Cia Plural tem muito equipamento. Qualquer pessoa pode chegar lá, tem monitor ensinando.

Johnny Cardoso, 26, diretor de arte e ilustrador

"Quero muito ver o BNegão apresentando o novo álbum. Tem também The Knickers, banda formada só por mulheres daqui do Ceará, que toca rock and roll. Já conheço o grupo faz tempo. Mas, nunca mais assisti ao show delas. Quero muito ver na Maloca".

Para ficar por dentro das atrações

Quinta (28)
20h - The Knickers (José Avelino)
21h - Siege of Hate (S.O.H.) (José Avelino)
20h30 - The Good Garden – "A Abominável Máquina da Resistência" (José Avelino)
23h - Mundo Livre S/A – Lançamento do DVD Mangue Bit ao Vivo (Praça Verde)

Sexta (29)
16h às 20h – Feira Índice – Feira Literária de Autores e Editoras Independentes (Arena Dragão  do Mar)
21 - Verónica Decide Morrer – Lançamento do primeiro disco (Praça Almirante Saldanha)
22h - Daniel Groove – Lançamento do disco “Romance pra Depois” (Praça Verde)
23h – Selvagens à Procura de Lei – Lançamento do disco Praieiro (Praça Verde)
23h - Daniel Peixoto – Lançamento do disco Massa (Praça Almirante Saldanha)
00h – Karina Buhr – Lançamento do disco Selvática em Fortaleza (Praça Almirante Saldanha)

Sábado (30)
16h às 20h – Feira Índice – Feira Literária de Autores e Editoras Independentes (Arena Dragão do Mar)
21h – Nayra Costa – Lançamento online de EP (Praça Almirante Saldanha)
23h – Bnegão (Praça Verde)
23h - Bixiga 70 (Praça Almirante Saldanha)

Domingo (1º)
17h Cia Plural de Artes Cênicas – Encontro Cearense de Malabarismo e Circo Especial Dia Mundial do Circo (Espaço Patativa do Assaré) [infantil]
20h - Shalon Israel (Poço da Draga)
20h30 – Saulo Duarte e a Unidade (Praça Verde)
21h – David Ávila – "Varanda Mundo"(Praça Almirante Saldanha)
22h – Anelis Assumpção toca Legalize It, de Peter Tosh (Praça Verde)

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
tales camara 27/04/2016 11:02
mais os shows ali são ótimos,pena que segurança não é reforçada
Fernando Duarte 27/04/2016 09:09
Área em torno do Dragão Terra de Ninguem ...bandidagem impera
Fernando Duarte 27/04/2016 09:07
Curta os shows, mais não leve celular, carteira, tenis caro , carro pois poderá ser assaltado e extorquido a qualquer momento...segurança fraquinha igual caldo de bila
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>