Caixa Cultural 20/04/2016 - 18h54

Fortaleza vai receber a segunda edição do projeto "Broadway Brasil"

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29 e os candidatos selecionados serão notificados pela produção até o dia 16 de maio
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial', 'id_autor': 19083, 'email': 'walberdefreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Walber Freitas'})
Walber Freitas walberdefreitas@opovo.com.br
Divulgação
O evento contará com a parceria junto à organização americana Broadway Dreams Foundation

A Caixa Cultural Fortaleza promove a segunda edição do projeto Broadway Brasil, "O Show vai começar". O evento acontece de 24 a 29 de maio, com o objetivo de "aperfeiçoamento e  crescimento" da classe artística no estado do Ceará e no Brasil.

Na segunda edição do projeto, o evento contará com a parceria junto à organização americana Broadway Dreams Foundation (BDF), trazendo sua qualidade em treinamento de jovens artistas para Fortaleza.

O Broadway Brasil será dividido em três momentos: palestras no formato de masterclasses, oficinas de montagem e "CabaretShow". O desafio aos participantes é que eles consigam montar, em cinco dias, os números que irão compor o "CabaretShow", um concerto com banda ao vivo e clássicas canções de grandes musicais.

O projeto contará com a participação internacional de Annete Tanner (diretora executiva do BDF), Dan Knerchtges (diretor e coreógrafo da Broadway), Craig D'amico (ator da Broadway) e Alex Newell (participante do seriado Glee e do Reallity Glee Project).

Atores de renome nacional também vão participar do projeto. São eles: Saulo Vasconcelos (ator de grandes produções nacionais da Broadway, como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e Les Miserables) e Liliane Secco (diretora musical das montagens brasileiras Quase Normal e Baby - O Musical).

 

Os interessados em participar do processo terão a chance de trabalhar com toda equipe. Serão cinco núcleos responsáveis pelo levantamento de 13 números musicais de diferentes vertentes e gêneros. As oficinas de montagem vão ocorrer nos espaços da Caixa Cultural Fortaleza, de 24 a 27 de maio, das 13 às 20 horas. Para participar, o candidato terá que atender ao processo de audição que selecionará os candidatos para participar da oficina.

Serão 60 candidatos escolhidos, através de um processo seletivo no site www.broadwaybr.com. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e anexar uma foto de rosto, uma foto de corpo inteiro e um vídeo cantando. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29 e os selecionados serão notificados pela produção até o dia 16 de maio. As inscrições e participação no projeto são gratuitas.

Sobre o projeto

O projeto surgiu de uma inquietação de Allan Deberton, cineasta e produtor, e André Gress, diretor teatral. Tendo em vista o crescente mercado no eixo Rio/São Paulo e observando a carência na capacitação de pessoas (atores, técnicos) no Norte/Nordeste, o evento vem com o intuito não só de intercâmbio cultural, mas também o desenvolvimento dos artistas cearenses e brasileiros.

O diretor teatral, André Gress afirma: "A gente tinha a oportunidade de oferecer uma ajuda para as pessoas talentosas. Na primeira versão foram selecionadas 20 pessoas e tivemos mais de 140 inscrições. Ano passado, reformulamos o projeto e incluímos a BDF, vamos trazer a qualidade de treinamento para cá". 

As inscrições foram abertas no último dia 11, registrando uma grande procura. "As inscrições vão ser em todo o Brasil, e o Ceará vai ser priorizado. Esperamos muitas inscrições para está segunda edição. Só as fotos de divulgação que foram publicadas na nossa fanpage tiveram mais de 1.600 curtidas e 400 comentários. No último dia as inscrições dobram", ressalta André.


Natural de Fortaleza, André comemora em trazer o projeto para a sua terra natal.  "Não precisa ser profissional, ele precisa ter paixão para fazer o que adora, teatro e música. A gente quer dar a oportunidade e transformar Fortaleza em um polo do teatro musical. Estamos felizes que isso aconteça aqui", finaliza.

Entenda


Masterclasses
As masterclasses são gratuitas, abertas ao público, e acontecem no teatro da Caixa Cultural Fortaleza de 24 a 27 de maio, das 10h às 11h30. As palestras ministradas por estrangeiros contam com tradução simultânea.

Programação

Vivência: Broadway Brasil
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 24 a 29 de maio de 2016
Masterclasses
Data: 24 a 27 de maio
Horários: 10 às 11h30min
Aberta ao público e sujeito à lotação do local

Oficinas de Montagem
Data: 24 a 27 de maio
Horários: 13 às 20 horas
Inscrições até 29 de abril: www.broadwaybr.com

Cabaret show
Data: 28 e 29 de maio de 2016
Horário: sábado, às 20 horas e domingo, às 19 horas
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir de 27/05, das 10 às 20 horas, na bilheteria da CAIXA Cultural
Serviço de manobrista gratuito no local
Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Serviço:
Inscrições para oficinas de montagem Broadway Brasil
Data: 11 a 29 de abril no site www.broadwaybr.com

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>