Premiação cearense 30/03/2016 - 10h57

Cerimônia que marca os 30 anos do Troféu Carlos Câmara acontece sábado

O Grupo Bagaceira de Teatro será um dos homenageados, em reconhecimento por seus 15 anos de atividades. A cerimônia de entrega acontece neste sábado, 2, no Theatro José de Alencar
notícia 0 comentários
Divulgação
Grupo Bagaceira, um dos homenageados da noite

O palco do Theatro José de Alencar recebe neste sábado, 2 , a solenidade do Troféu Carlos Câmara, que chega a sua 30ª edição. O evento, que é realizado pelo grupo Quimeras de Teatro, vai  homenagear o legado cultural de algumas entidades e premiar artistas que se destacaram na cena teatral em 2015.

Entre os homenageados com a estatueta Carlos Câmera está o Sesc Ceará, pelo legado cultural que tem prestado ao estado do Ceará, bem como pela implantação do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, em Fortaleza, que completou 15 anos de suas atividades culturais e artísticas. Também receberá a homenagem o Grupo Bagaceira de Teatro, pelos 15 anos de atividades.

A premiação dos artistas será dividida em 17 categorias, no qual 41 concorrem. Haverá ainda apresentação de pequenas esquetes nos intervalos entre uma premiação e outra. As apresentações ficarão por conta do grupo Teatro de Expressões, de Fortaleza, e do grupo Entrando em Cena, de Varjota, interior do Ceará.

Sobre a premiação

Criado em 1986 pelo grupo Balaio de Teatro, o Troféu Carlos Câmara nasceu com objetivo de comemorar os dez anos do grupo, que, na época, era comandado pelo teatrólogo Marcelo Farias Costa. A sua primeira edição aconteceu dia 27 de março, data que é comemorada o Dia Mundial do Teatro.

No ano seguinte, em 1987, surgiu Os Destaques do ano, que contempla diversas categorias como ator, atriz, direção, figurino, produção, dentre outras.

Já foram homenageados com o Carlos Câmara personalidades como Raquel de Queiroz, Emiliano Queiroz, Haroldo Serra, Ricardo Guilherme, Maristher Gentil, Dalva Stela, Ayla Maria, Fernanda Quinderé, Ary Sherlock. Ivanilde Rodrigues, Deugiolino Lucas, dentre muitos outros.

Em 2011, a premiação passou a ser comandada pele ator, diretor e fundador do Grupo Quimeras de Teatro, Antônio Marcelo.


Serviço

30 ª Edição Solenidade Troféu Carlos Câmara e Destaques de 2015
Onde: Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n – Centro)
Quando: sábado, 2, a partir das 19h30
Entrada Franca
Informações: (85) 98710-9434

Redação OPOVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>