[an error occurred while processing this directive] Espetáculos do coletivo As Travestidas são apresentados em Acopiara | O POVO Online
UNIVERSO TRANS 09/03/2016 - 16h37

Espetáculos do coletivo As Travestidas são apresentados em Acopiara

Silvero Pereira é o criador das peças "BR-Trans" e "Quem tem medo de travesti", que estão na programação do 24° Festival de Teatro de Acopiara
notícia 0 comentários
LUIZ ALVES/DIVULGAÇÃO
Cena de "Quem tem medo de travesti"

Coletivo Artístico As Travestidas realiza duas apresentações gratuitas no 24° Festival de Teatro de Acopiara (Fetac), nesta quinta-feira, 10, com o elogiado espetáculo "BR-Trans", e nesta sexta-feira, 11, com "Quem tem medo de travesti", no Centro Social da cidade. As peças são resultados de pesquisas sobre o universo transexual no Brasil.

Em "BR-Trans", o autor e ator cearense Silvero Pereira, que divide a direção com Jezebel De Carli, leva à cena histórias sobre medo, solidão e morte. São recortes de vidas a partir de pesquisas e conversas com travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre, pelas ruas e casas de show. O teatro é usado como agente de transformação social e, também, da arte transformista enquanto legítima linguagem cênica e manifestação própria da cultura LGBT.


"Quem em tem medo de travesti" é uma pesquisa continuada sobre o universo trans. A peça levanta questionamentos sobre a transfobia a partir de um número teatro-musical composta por atores, cantores e bailarinos. O espetáculo apresenta uma encenação que passa pelo glamour do teatro de revista e chega à decadência e marginalização da figura trans na atual sociedade. Jezebel De Carli e Silvero Pereira assinam a dramaturgia e a direção.

Os ingressos para os espetáculos no Centro Social de Acopiara têm distribuição a partir das 19 horas na bilheteria do local. A capacidade é de 350 lugares. Com toda a programação gratuita, o Fetac teve início no dia 5 e acontece até sábado, 12.

SERVIÇO
24° Festival de Teatro de Acopiara - Fetac - até 12 de março em Acopiara/CE | Centro Social de Acopiara: avenida Cazuzinha Marques s/n (ao lado da Igreja Matriz).
Informações: 85-3235.4063 (Cinco Elementos Produções) e 85-9.9629.7678 (Cia Cordel de Teatro )
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h.
Facebook: www.fb.com/festivaldeteatrodeacopiara
Instagram: @ftacopiara

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>