[an error occurred while processing this directive] Inscrições para a Maloca Dragão 2016 estão abertas | O POVO Online
Dragão do Mar 01/03/2016 - 23h53

Inscrições para a Maloca Dragão 2016 estão abertas

Inscritos poderão compor parte da programação ao registrar trabalhos inéditos em plataforma digital, de 1º a 20 de março
notícia 1 comentários
SHEYLA CASTELO BRANCO/ DIVULGAÇÃO
A 3ª edição da Maloca Dragão acontecerá de 28 de abril a 1º de maio de 2016

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriu as inscrições para a Maloca Dragão 2016, um festival artístico com quatro dias de duração que conta com artistas e grupos cearenses. Este ano, parte da programação, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, será composta por projetos inéditos de artistas cearenses no festival, previamente inscritos e posteriormente selecionados pela direção do Dragão do Mar, nas categorias Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música e Culturas Populares.

Para inscrever um ou mais projetos, o proponente deve, inicialmente, criar um perfil pessoal ou coletivo, numa plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do Ceará. A inscrição é simples e gratuita e traz uma série de benefícios para quem participa. Além de habilitar o inscrito para participar da Maloca Dragão e outros projetos e editais realizados pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o inscrito passa a integrar uma rede social da cultura, facilitando a construção do seu próprio networking na área, além de ter à mão uma rede para divulgação dos seus próprios eventos.

Segundo o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, “a ideia é mapear o que vem acontecendo na cultura cearense, ampliando o raio de conhecimento sobre novos artistas, coletivos e trabalhos de criativos já conhecidos. O Ceará tem se mostrado uma grande potência artística e fica cada vez mais difícil dar conta de todo esse caldeirão cultural.”

Depois de cadastrado no Mapa Cultural do Ceará, o artista ou grupo já poderá fazer parte da Maloca Dragão, mediante inscrição. A iniciativa tem a finalidade de criar um rico banco de projetos, alimentado pelos próprios agentes. A partir da sua inscrição no festival Maloca Dragão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura terá mais subsídios para montar sua programação, levando em consideração que a Maloca Dragão apresenta um panorama da produção e da criação artística cearense.

As inscrições devem ser feitas entre 1º a 20 de março, exclusivamente através do endereço virtual indicado. Após este período, as inscrições ficarão indisponíveis.

Como fazer a inscrição e participar da Maloca


O Mapa Cultural do Ceará é uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) sobre cenário cultural cearense. A ferramenta facilita o conhecimento de trabalhos realizados no âmbito da arte e da cultura e possibilita a criação de uma rede de contato entre os mais diversos agentes culturais. A efetivação do seu cadastro facilitará a sua participação nos editais e programas da Secult-CE, além de possibilitar mais um meio de divulgação dos seus eventos, espaços ou projetos.

Para participar da Maloca Dragão 2016, o interessado deve acessar o site www.malocadragao.org.br. Na página, o interessado poderá acessar o passo a passo da inscrição.

Oficinas Tira-dúvidas

Para quem tiver dificuldades em efetivar a inscrição, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará oficina de orientação. Os interessados devem comparecer ao auditório do CDMAC nos dias 07 e 14 de março, das 14h às 18h, para tirar dúvidas. Outras dúvidas podem ser solucionadas através do email inscricoesmalocadragao@gmail.com.

A Maloca Dragão 2016

Além de atrações convidadas e da Mostra Especial do Porto Iracema das Artes, que apresenta ao público os projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação da Escola, durante o último ano, também haverá espaço para revelação de novos talentos ou artistas e grupos que estejam com trabalhos inéditos, mediante inscrição no Mapa Cultural do Ceará.

A 3ª edição da Maloca Dragão acontecerá de 28 de abril a 1º de maio de 2016. Com o slogan “O encontro de todas as tribos”, a Maloca Dragão já se consolidou no calendário cultural da cidade e segue com uma programação extensa e diversificada, que congrega vários gêneros e manifestações em arte e cultura. Na última edição, o festival chegou a mais de 100 apresentações artísticas de linguagens diversas e a um público de 130.000 pessoas, durante os quatro dias.

Serviço:
Inscrições de Projetos para a Maloca Dragão 2016
No site: www.malocadragao.org.br
de 1º de a 20 de março de 2016
Gratuito
Tira-dúvidas
Dias 07 e 14, das 14h às 18h, no Auditório do Dragão do Mar. Gratuito.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Heriberto Porto 02/03/2016 16:12
Nem no site nem na matéria tem a informação sobre os cachês dos grupos e projetos selecionados.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>