[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Closet apresenta os jovens estilistas do line up e debate moda autoral | O POVO Online
Dragão Fashion Brasil 05/05/2015 - 14h30

Closet apresenta os jovens estilistas do line up e debate moda autoral

Os desfiles do maior evento de moda autoral do País começa nesta quinta-feira, 7. Closet conta detalhes do evento e levanta o debate: o que é afinal a moda autoral?
Compartilhar

Não existe definição fechada para moda autoral. A academia mesmo anda em busca de saber quem são os pesquisadores e estudiosos que melhor definem o conceito.

 “O que existem são vertentes que podem ser encaixadas como moda autoral. Conceitual é uma delas, a utilização inovadora de materiais é outra e até produção de menor escala com pegada diferente dos fast fashions é considerada uma categoria de autoral”, explica a professora do curso de Design de Moda da UFC, Emanuelle Kelly.

 A conversa você assiste no Closet. Ainda completa o bate-papo sobre moda autoral a estilista Gisela Franck, autora da própria marca, que participa do line up do Dragão e é uma das cabeças criativas da Água de Coco. “Para fazer moda autoral é preciso muita sensibilidade, mas muitos estudos. Tem que estudar muita arte. Uma dica para conseguir uma inspiração é não ir para o óbvio das revistas de moda, vale até um banho de mar”, conta.

 No vídeo você ainda confere o que pensa e como estão elaborando seus desfiles a nova geração de estilistas do Dragão Fashion, e Cláudio Silveira, organizador do DFB, conta os detalhes do evento no novo espaço da cidade, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

 


Assista mais Closet aqui!

 

> TAGS: moda dragão closet
Compartilhar
True

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>