[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Exposição da cineasta Ulrike Ottiger será exibido no Dragão do Mar | O POVO Online
Cultura 12/01/2015 - 19h11

Exposição da cineasta Ulrike Ottiger será exibido no Dragão do Mar

Mostra ficará em disponível entre os dias 5 de fevereiro e 8 de março
Divulgação
Retrato de uma alcoólatra, 1988
Compartilhar

A mostra 'Ulrike Ottinger – retrospectiva', da cineasta alemã Ulrike Ottiger, deve ser promovido pela Casa de Cultura Alemã e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A inauguração da exposição acontece no dia 5 de fevereiro, às 19h30min, nas salas 3 e 4 do Museu da Cultura Cearense

O trabalho da artista consiste em 56 fotos que registram o terror e a beleza, melancolia e a alegria, passando pelo surrealismo até a etnologia. A exposição deve ficar aberta ao público até o dia 8 de março, quando será exibido o filme Debaixo da Neve, dirigido pela cineasta.

O filme mostra o intenso inverno da província de Echigo, no Japão, de uma forma realista. Ottinger observa a vida dos habitantes e manda dois atores a uma viagem à história da província.


A mostra foi idealizada pela própria Ulrike Ottiger e é uma exposição itinerante do Instituto Goethe, com a colaboração de Kristina Jaspers, curadora da Deutsche Kinemathek de Berlim, e por Barbara Honrath, que dirige o setor de artes plásticas na matriz do Instituto Goethe, em Munique.

A programação é gratuita.

ULRIKE OTTINGER

A artista nasceu em 1942, em Constança, Alemanha. Entre os anos de 1961 a 1969 morou em Paris e trabalhou como pintora, fotógrafa e escreveu seu primeiro roteiro. Depois voltou para Constança, fundou o cineclube Visuell. Seu primeiro filme ficou pronto em 1973. Desde então fica encarregada do roteiro, da direção, cinegrafia e produção.

Foi morar em Berlim, onde vive até hoje. Já recebeu uma série de prêmios por seus filmes. Ottinger também dirige peças teatrais e óperas.

 

Serviço

 

Onde:  Salas 3 e 4 do Museu da Cultura Cearense

Local: Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema

Inicio:  5 de fevereiro,

Horário: 19h30min

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>