[an error occurred while processing this directive] Marte comanda os astros em 2015; confira as previsões de João Bidu | O POVO Online
ano novo 16/12/2014 - 11h17

Marte comanda os astros em 2015; confira as previsões de João Bidu

O POVO Online entrou em contato com o astrólogo João Carlos de Almeida, o João Bidu, para saber dicas sobre como lidar com as adversidades do próximo ano
notícia 1 comentários

Confira as previsões para 2016 de João Bidu

Horóscopo por João Bidu traz todas as dicas para o seu dia a dia. Saiba previsões e dicas para seu signo.

Depois de fazer a previsão de cada signo, o astrólogo João Bidu reuniu dicas para enfrentar o próximo, que será regido pelo planeta Marte. “Mensageiro da coragem e da paixão, marte também é símbolo de resistência, força e ousadia. Ele oferta nergia para quem quer consolidar grandes conquista”, explica.


Ainda assim, o astrólogo destaca que “nada virá de bandeja”. Ele afirma que as vitórias e realizações vão depender de atitudes firmes, empenho e determinação. E avisa: “fazer corpo mole está fora de cogitação”. Confira as dicas de João Bidu:

Competição e liderança
Na mitologia, Marte é o deus da guerra e o simbolismo que remete ao mito está estampado na representação gráfica do astro, um escudo e uma flecha. Ele favorece especialmente as atividades que dependem de vitalidade e força física, mas isso não quer dizer que as mulheres ficarão em segundo plano. Ao contrário, a energia marciana vai acentuar o espírito de competição, a sede por poder e exaltará a capacidade de liderança de homens e mulheres, em pé de igualdade.
É claro que vai depender bastante da disposição e do dinamismo de cada pessoa, mas, quem tiver atitudes destemidas e suar a camisa por suas ambições, poderá obter o retorno que deseja em curto prazo. Sob o comando de Marte, nada fica para depois e as coisas acontecem em um ritmo muito veloz.

Vontade de vencer
Entre as muitas atividades influenciadas pelo astro, as que mais se destacam são as relacionadas com a área médica, sobretudo as especialidades cirúrgicas e as que tratam da saúde sexual, enfermagem, carreira militar, policial, política, trabalhos em setores públicos, que envolvam pesquisas, investigações, metalurgia, extração de minérios, indústria siderúrgica, ferrovia, além de fomentar outras profissões, como a de cabeleireiro, personal trainer, serviços vinculados ao mundo dos esportes e voltados aos cuidados com o corpo.
Mas é bom que se diga: no novo ano, as melhores chances de sucesso virão para quem demonstrar ânimo, vontade de vencer, disposição para se arriscar, agir e tomar decisões, independentemente da atividade profissional que exerce.

O poder da sexualidade
Além de ser o planeta da ação e da iniciativa, Marte é o astro da paixão e do sexo, portanto, vai incidir diretamente nos relacionamentos, potencializando a libido e anunciando uma temporada vibrante na intimidade.

Como a sede de prazer vai aumentar, casais que se entrosam bem na cama vão saborear um ano de grande vitalidade e erotismo. Os que atravessam uma fase morna na vida conjugal também poderão se valer das energias marcianas para apimentar a relação.

Grandes mudanças vêm aí!
Júpiter permanecerá mais de sete meses em Leão, signo que abriga o paraíso astral, beneficiando esportes, recreações, divertimentos, atividades voltadas para crianças e jovens, passeios, jogos, sorteios, investimentos, especulações, viagens e também as conquistas amorosas.

No dia 11 de agosto, o planeta da sorte migra para Virgem, indicando oportunidades de crescimento nos assuntos de trabalho e mais disposição física. Porém, alerta que será preciso atenção com excessos. Extravagâncias podem diminuir a vitalidade e prejudicar a saúde.
Já Saturno, que ingressou em Sagitário no dia 24 de dezembro do ano passado, traz mais seriedade, perseverança, responsabilidade e senso prático para os estudos, as viagens, os contatos com assuntos e pessoas distantes. O astro promete mais rigor e austeridade em leis, crenças, religiões e relações internacionais.

Porém, Saturno vai recuar no céu entre 14 de março e 31 de julho, impondo restrições, dúvidas, problemas com autoridades e pessoas mais velhas. Saturno também regressará para Escorpião de 13 de junho a 17 de setembro, sinalizando aprofundamento de crises, revelações e escândalos, inclusive sexuais.

Os planetas lentos
Eles vão avançar poucos graus no novo ano. Netuno permanecerá em Peixes, Urano vai prosseguir em Áries e Plutão continua a caminhada vagarosa por Capricórnio. Mas mudanças importantes vão ocorrer nos contatos entre alguns planetas. É o caso do aspecto negativo formado por Urano e Plutão. A quadratura que vem provocando reviravoltas, conflitos, fatos imprevisíveis e tensões com repercussão mundial nos anos recentes, vai dar seus últimos suspiros em 2015. Ingressaremos no 35º e penúltimo ano do Ciclo do Sol, mas, ao contrário do que muitos sonham, dificilmente este período será tranquilo.

Além de Marte no comando do ano, a presença de Urano em Áries e Júpiter em Leão, todos do elemento Fogo, dão uma pequena mostra de que a temporada está longe de ser sossegada. É bem verdade que descobertas, conquistas e avanços virão, o progresso deve ser acelerado em muitos setores e iniciativas corajosas podem produzir feitos impressionantes.

Agora, vale lembrar que precipitação, intolerância e impetuosidade são palavras marcianas e se elas falarem mais alto no reinado do astro, ondas de violência, agitação, conflitos e atentados podem acontecer. Digo sempre que os astros influenciam, mas quem decide é você.
As estrelas não dão garantias, mas se cada um fizer a sua parte, espalhando gentileza, compreensão, respeito e esperança, certamente vamos construir um mundo mais justo, equilibrado, pacífico e rico em oportunidades para todos, valeu?

espaço do leitor
tm 16/12/2014 13:36
Mais uma vez a velha mania de se confiar na coisa criada e não no criador. Quem nos deu a vida? O criador ou a coisa criada, ou seja, os astros? Como Deus deve ficar decepcionado com os seres humanos que confiam em coisas inanimadas!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>