[an error occurred while processing this directive] Jô Soares faz homenagem ao filho na abertura de seu programa | O POVO Online
''Muito orgulho'' 04/11/2014 - 18h38

Jô Soares faz homenagem ao filho na abertura de seu programa

O apresentador comentou sobre a perda do filho Rafael Soares e relembra momentos, e as lições que viveu junto à ele
notícia 0 comentários
Reprodução/Rede Globo

Nesta segunda-feira, 3, Jô Soares gravou o seu primeiro programa após a morte de seu filho, Rafael Austregésilo Soares, o Rafinha. Na abertura do programa, o apresentador declarou: “Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho.”

Emocionado, Jô comentou que seu filho era autista e permaneceu um menino até o fim de sua vida. “Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança.” O apresentador contou ainda que Rafa adorava música, tocava piano, mas a sua grande paixão era o rádio. “Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam.”

Rafinha sempre foi uma pessoa totalmente dedicada e com horários rigorosos. O apresentador explicou que o filho não tirava sua emissora do ar nem nos seus aniversários. “Essa disposição de viver com entusiasmo e com paixão, me dá muito orgulho do meu filho.”

Na abertura do Programa do Jô, o apresentador também faz questão de agradecer a mãe de seu filho, Teresa. “Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim''. Agradeceu também o carinho dos amigos e do público. ''As centenas de mensagens e emails de amigos, colegas e pessoas que eu nem conheço. Muito obrigado”, ressaltou Jô.

Lições de vida

Antes de começar as entrevistas, o apresentador ainda contou uma história que marcou a sua vida. “Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei: 'Rafa, é muito! Escolhe seis' - e ele: 'Então não quero nenhum, eu prefiro não escolher' – eu questionei: 'Mas por que não?' – e ele: 'Porque escolher é perder sempre' Levei todos. Hoje, também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu.”

Jô Soares encerrou a gravação dedicando o programa ao filho e foi aplaudido de pé pela plateia. “Obrigado por todo carinho, afeto e senso de humor de vocês hoje. Começou difícil, e graças a vocês foi se tornando mais leve e alegre”, agradeceu.

Acervo pessoal/Jô Soares/
Jô Soares com o filho Rafael

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Soares faleceu na última sexta-feira, 31, aos 50 anos. Rafinha, carinhosamente chamado pela família, foi fruto do casamento de Jô Soares e Teresa Austregésilo, com quem foi casado por 20 anos.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>