TELEVISÃO 18/03/2014 - 20h38

Globo aciona justiça para impedir cobertura do UOL ao BBB

notícia 0 comentários

O Portal UOL acatou, nesta terça-feira, 18, decisão judicial do Rio de Janeiro em que determina que o site deixe de cobrir o programa Big Brother Brasil, exibido diariamente pela TV Globo.

De acordo com a liminar, o UOL fica impedido de realizar qualquer tipo de exploração comercial e de utilização "indevida" de imagens, marcas, textos, elementos e trechos dos programas BBB, além de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol nos portais http://uol.com.br e http://televisao.uol.com.br/bbb ou qualquer outro portal da empresa autora.

Com a decisão, o site terá que excluir matérias antigas relativas ao programa global. Caso a medida seja descumprida, a empresa deverá pagar multa diária de R$ 100 mil. O UOL informou em seu próprio portal que a determinação judicial movida pela TV Globo e Endemol é inédita. Segundo comunicado, o site teria aplicado "os mesmos valores e princípios jornalísticos que norteiam toda a produção de conteúdo (BBB)."

A Globo no entanto informou que a ação não teria o objetivo de impedir a produção jornalística de conteúdo do site, e sim proteger a marca de "violação de direitos autoriais" supostamente cometida pelo UOL. "Só não é possível camuflar a exploração não autorizada de conteúdo protegido pelos direitos autorais sob uma fantasia de cobertura jornalística", informou em nota.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: globo uol bbb
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>