[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] CINEBRAL reúne produções de 18 países em sua primeira edição | O POVO Online
CINEMA 29/11/2013 - 12h46

CINEBRAL reúne produções de 18 países em sua primeira edição

Divulgação
Melancholia
Compartilhar

A cidade de Sobral receberá do dia 02 ao dia 07 de dezembro a primeira edição do Festival de Cinema Internacional de Sobral - CINEBRAL. Na programação, projeção de 38 filmes de longa-metragem, somando 74 exibições, e 20 curtas-metragens, com 40 exibições, sendo esta uma apresentação do melhor do cinema europeu dos últimos anos que, em sua primeira edição, pretende mostrar um cinema alternativo de qualidade, produzido na Europa e no Brasil.

O lançamento acontecerá na segunga-feira, 2, às 19h, no Theatro São João, com a exibição dos filmes PICOLÉ e LE HAVRE. O primeiro, produzido por alunos da rede pública do projeto “A Escola Vai ao Cinema”, sob a orientação do cineasta brasileiro Telmo Carvalho. Curta que participou do "Anima Mundi", o maior festival de animação do mundo. O segundo, é uma premiadíssima produção finlandesa do cineasta Aki Kaurismaki.

Paralelo às exibições, o festival promove oficinas de cinema, palestras e mesas redondas, contando ainda com a exposição “Cartazes, cinema e literatura”, o concerto “Música de Cinema”, shows musicais e Festa do Cinema. Os principais equipamentos de entretenimento vai receber o CINEBRAL, que além do Theatro São João, estará na Casa da Cultura de Sobral, Escola de Música, Sesc, Estação da Juventude do Tamarindo, Estação da Juventude da Vila Recanto e Casa de Cultura de Forquilha.

O CINEBRAL homenageará a Hungria, e exibirá filmes de cineastas prestigiagos, como Istvan Szabo, Bela Tarr e Kornel Munduzco. Importantes produções que representam a criatividade de um dos países europeus com maior tradição cinematográfica. Os filmes húngaros serão comentados pela especialista, também húngara, Clara Farkas.

Serviço
O que: I Festival de Cinema de Sobral (CINEBRAL)
Onde: Solenidade de abertura acontece dia 2 de dezembro, às 19h, no Theatro São João
Quando: de 2 à 7 de dezembro
Acesso Gratuito
Outras informações: 88 3111.1661

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>