[an error occurred while processing this directive] 18 curiosidades sobre Paul McCartney | O POVO Online
EX-BEATLE 08/05/2013 - 23h03

18 curiosidades sobre Paul McCartney

notícia 0 comentários
DIVULGAÇÃO

1 - Paul McCartney chega a Fortaleza para sua primeira apresentação nas terras alencarinas. Antes de tornar-se o astro dos Beatles, Paul era apenas o filho de um vendedor de algodão e uma enfermeira chamada Mary.


2 - No dia 18 de junho de 1942, ele nasceu e foi registrado com o nome de James Paul McCartney. Seu pai, Jim McCartney, não esteve presente durante seu nascimento, pois estava sendo bombeiro voluntário na 2° Guerra Mundial. Jim foi um importante incentivador da verve artística de Paul. Foi dele que Paul ganhou um pistom, trocado posteriormente por um violão Framus Zenith, quando ele percebeu que seria muito difícil cantar rock "com um pistom na boca".


3 - O violão é guardado no estúdio até hoje. Na adolescência, Paul teve muita dificuldade para tocar e não entendia o motivo. "Não percebi que era por ser canhoto. Só descobri que usava o violão do lado errado quando topei com uma foto de Slim Whitman, que também era canhoto".


4 - Em 1997, a certidão de nascimento de Paul foi leiloada por US$ 84.146. Paul mostrou seus talentos cedo, com apenas 16 anos escreveu "When I'm sixty-four" em homenagem ao pai, música que foi resgatada para o álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.


5 – Paul não morreu. Talvez a curiosidade mais polêmica do cantor seja sua suposta morte. Especulações de que ele teria sofrido um acidente e morrido, sendo substituído por um novo Paul McCartney, agitaram a década de 60. A teoria da conspiração sustentava-se no fato de que quando Paul bateu o carro, em 1966, os Beatles pararam de se apresentar por conta da falta de infra-estrutura para tocarem seus sons arranjados ao vivo, pois ainda estavam buscando um sósia para o integrante “falecido”.


6 - Pessoas que acreditavam na morte do astro interpretaram que a capa do o LP Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, lançado em 1967, seria um funeral e as flores vermelhas no chão indicariam onde Paul estaria enterrado. Flores amarelas formariam o baixo para canhotos, usado pelo músico. Uma das canções do disco, “A Day In The Life”, retrataria a morte do cantor:
“Ele arrebentou a cabeça num carro
Não tinha percebido que o semáforo havia mudado
Uma multidão parou e o encarou
Já tinham visto seu rosto em algum lugar
Mas ninguém tinha certeza se era ou não um senador.”


7 - “Let it Be”, uma das canções mais aguardada pelos fãs nesta quinta-feira, 9, em Fortaleza, surgiu após um sonho de Paul com sua falecida mãe, que o tranquilizava, pois tudo em sua vida daria certo.


8 - Traição? Paul e Heather Mills divorciaram-se em 2006, após quatro anos casados. O motivo teria sido uma suposta traição, que rendeu mais uma composição de mensagem subliminar: “Mr. Bellamy”, que seria um anagrama de “Mills Betray Me” (em português, Mills me traiu).


9 - “How Do You Sleep”. A canção escrita por John Lennon, lançada no disco Imagine, foi uma declaração em alto e bom som contra o ex-companheiro de banda, Paul. Trechos como “Aqueles malucos estavam certos quando disseram que você estava morto” transmitem a forma como Lennon se sentia em relação aos problemas que os Beatles enfrentavam na época. "A única coisa que você fez foi 'Yesterday'” se refere ao que seria o único sucesso dos Beatles composto apenas por Paul.


10 - Magical Mistery Tour. O filme foi produzido pela banda, mas a ideia inicial partiu de Paul. O intuito era filmar o dia a dia dos Beatles sem roteiros. O filme foi exibido no canal de TV BBC e extremamente criticado por ser totalmente sem sentido, sendo pioneiro no gênero de comédia “non-sense”.


11 - Sir Paul McCartney. Com certeza já ouvimos Paul ser chamado de Sir, mas o título não é apenas uma brincadeira. Em 1966, todos os integrantes dos Beatles receberam o título de Membros do Império Britânico, mas quase 10 anos depois, Paul recebeu o título de sir da Rainha Elizabeth.


12 - “Say, Say, Say”. O rei do pop Michael Jackson fez diversas parcerias com Sir Paul, dentre elas “The Girl Is Mine”, “The Man” e “Say, Say, Say”. A união foi uma iniciativa de Michael, em 1980, quando convidou o ex-Beatle para compor com ele. No entanto, a amizade entre os dois acabou quando Michael Jackson comprou os direitos sobre o catálogo de músicas dos Beatles.


13 - Quando os Beatles gravaram The Beatles, também conhecido com O Álbum Branco, Paul foi responsável por assumir a bateria em "Back in the U.S.S.R" e "Dear Prudence". Jonh disse em uma entrevista , quando perguntado se Ringo era o melhor baterista do mundo, que Ringo não era nem o melhor baterista dos Beatles.


14 - “Hey Jude” . A música foi composta por Paul após o divórcio de Lennon e Cynthia. Trata-se de um apoio ao filho dos dois, Julian Lennon, de onde vem o “Jude”, adaptação feita por Paul devido à sonoridade.


15 - O grande pioneiro do rock 'n' roll americano nos anos 1950, Little Richard, era o maior ídolo de Paul na época do colégio. Tanto que, a primeira música que Paul cantou em público, em um palco, foi "Long Tall Sally".


16 - “Classe trabalhadora”. Mimi, uma tia de Lennon, não aprovava a amizade com Paul, pois afirmava que ele era "da classe trabalhadora".


17 – Baixista. McCartney foi obrigado a tocar baixo nos Beatles quando Stu Sutcliffe, amigo de Lennon da escola de Arte, deixou a banda, em 1961. Lennon e Harrison se recusaram a abandonar a guitarra.


18 - Consciência política. O artigo 5 do contrato de shows dos Beatles na turnê americana de 1965 determinava que os "artistas não seriam obrigados a tocar perante uma audiência segregada". Pouco depois, Paul escreveria a música "Blackbird", sobre os direitos civis das mulheres negras nos EUA.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>