[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Trama de vingança de Avenida Brasil mobiliza espectadores | O POVO Online
#OIOIOI 23/07/2012 - 11h44

Trama de vingança de Avenida Brasil mobiliza espectadores

Divulgação
Carminha enterra Nina viva e pensa que se livrou da enteada
Compartilhar

Há tempos que uma novela das nove não dava tanto o que falar como Avenida Brasil. Seja nas rodas de conversa informais com os amigos, no trabalho ou nas redes sociais, a trama de vingança envolvendo Rita/Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) é o assunto do momento.

A tendência é que a novela cada vez mais fique em evidência a partir da exibição do capítulo 100, na última quinta-feira. O episódio trouxe muita expectativa para o público, pois seria o grande dia em que a megera Carminha descobriria que a Nina na verdade era sua enteada Rita, que tanto sofreu em suas mãos na infância. Como era de se esperar, o capítulo “congelou” no momento em que Carminha vê uma foto de Nina mais jovem e percebe que estava sendo feita de boba pela cozinheira.

A partir daí, a promessa foi de muitas reviravoltas e cenas eletrizantes. O ápice da trama, sem dúvida, foi exibido no último sábado, 21, quando Rita/Nina foi enterrada viva pela madrasta má. O destaque ficou para a fotografia sombria das cenas e interpretação de Adriana Esteves, que mostrou uma Carminha insana e endiabrada.

Também merecem aplausos a cena em que Nina sai da cova no estilo da série de zumbis The Walking Dead e a sequência em que ela abre o olho (tal como em Lost) quando a chuva começa a cair para lavar seu corpo sujo de terra. Tudo isso muito bem entrosado com a trilha sonora. Produção de primeira.

Se a ingênua Carminha pensa que com o susto vai afastar de vez a inimiga de sua vida está muito enganada. A humilhação serviu apenas para aumentar o ódio de Nina, que tem um trunfo nas mãos: fotos de um encontro amoroso de Carminha e Max na chácara secreta.

“Avenida” na rede
Não foi na última semana que Avenida Brasil deu o que falar na Internet, sobretudo nas redes sociais. É só o capítulo começar para o nome de algum personagem e da própria novela ir parar nos Trending Topics (assuntos mais comentados no Twitter).

O 100º episódio mobilizou internautas - famosos ou não - no microblog. A repercussão começou desde o começo do dia. Parecia o último capítulo. Assuntos como #avenidabrasil, #congela, #oioioi, #OiOiOi100 e #Capítulo100 estiveram entre os dez assuntos mais citados no Twitter. A hashtag #OiOiOi100 atingiu o primeiro lugar dos trending topics mundiais.

A história também contribuiu para o surgimento de perfis e páginas na Internet relacionadas à trama. Perfis no Twitter como @NinaCongelada e @CarminhaPiranha fazem sucesso e contam com uma legião de seguidores.

No Facebook, merece destaque a página Conselhos da Carminha, atualizada no horário da novela com as pérolas que a megera solta ao longo do capítulo.
A novela também serviu de inspiração para paródias em sites na Internet. Uma dessas páginas é a Nina das Entocas. Conhecida por ouvir conversas alheias na mansão, no site, Nina aparecendo escondida nas mais inusitadas situações.

As caras e bocas de Carminha também renderam a criação de imagens animadas (gifs) na Internet. Vários sites se especializaram em publicar as poses da vilã e de outros personagens.

O que vem por aí
Os próximos capítulos de Avenida Brasil prometem cenas de tirar o fôlego do espectador. Nesta segunda-feira, 23, mais vingativa do que nunca, Nina volta à mansão com uma surpresa para a madrasta. Nina demonstra não ter medo de Carminha, que ainda vai estar sozinha na casa, já que Tufão e a família ainda estão em Cabo Frio.

Será que Rita/Nina vai revelar o conteúdo das fotos? E quando Tufão vai descobrir que as saídas furtivas de Carminha serviam para encontrar Max? É esperar para ver.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
esthef 25/07/2012 22:27
ah eu amo essa novela,sou apaixonada hjke mesmo a hashtag #oioioi105 ficou em 1 lugar nos tring topcs no twitter!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Allícya 23/07/2012 22:52
se pr sê anonimo naum precisa colokar e-mail ou cidade!!!!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Allícya 23/07/2012 22:49
To louka pr saber o q vai acontecer com a megera da CARMINHA..... aquela NUJENTAAA....
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>