[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] AFP - Ator de "Os Vingadores" cultivou sentimentos negativos para viver o vilão Loki | O POVO Online
01/05/2012 - 10h29

Ator de "Os Vingadores" cultivou sentimentos negativos para viver o vilão Loki

Compartilhar

LOS ANGELES, 1 Mai 2012 (AFP) - O ator Tom Hiddleston, que vive Loki, o vilão de "Os Vingadores" contou, em entrevista à AFP, qual foi sua rotina de trabalho para poder viver o maligno irmão do herói Thor.

"Meu trabalho, durante três ou quatro meses, foi levantar da cama e fazer crescer em meu interior uma quantidade incrível de sentimentos negativos", declarou o ator de 31 anos.

"Mas é muito divertido interpretar uma pessoa tão diferente de mim", acrescentou Hiddleston, que também foi visto "Meia-noite em Paris", de Woody Allen.
"E sempre existe uma grande margem de liberdade porque o vilão não tem uma moral rígida. Pode levar a gente por uma espécie de estado selvagem".

"Mas, por outro lado, a energia negativa é esgotante. Pode ser psicologicamente fascinante, mas esgotante", disse ainda.

"Os Vingadores", do diretor Joss Whedon - criador e roteirista da série televisiva "Buffy, a caça-vampiros" -, estreia na próxima sexta nos Estados Unidos, mas foi lançado com uma semana de antecedência no Brasil e em outros países, onde já é sucesso absoluto.

No filme, os estúdios Marvel reúne os personagens que foram sendo gradualmente apresentados desde o primeiro "Homem de ferro", em 2008, interpretado brilhantemente por Robert Downey Jr.

Em seguida vieram "Hulk" (2008); "Homem de ferro", que introduziu o personagem da Viúva Negra (Scarlett Johansson); "Thor" (2011) e "Capitão América" (2011).
Em "Os Vingadores", todos estes super-heróis colocam em xeque o irmão de Thor, Loki, que rouba um cubo com poderes incomensuráveis.

"Aprendi a ser espontâneo", afirma Hiddleston sobre sua personagem. "Cada ator desempenhe uma relação diferente e nunca se pode antecipar para onde vão conduzir esta relação".

Segundo o ator britânico, o diretor do filme é quem consegue organizar essas diferenças para conseguir que o filme funcione.

"Seu coração de diretor vem dos quadrinhos", explica, referindo-se a Whedon. "Ele entende os personagens melhor do que ninguém e sua paixão por este material fez com que todos nós acreditássemos que ia dar certo".

"O filme é sério quando tem que ser e, de repente, evolui de forma completamente inesperada; e nos faz rir de maneira pouco comum para um filme de super-heróis", comenta.

Para Joss Whedon, que também fez o roteiro, "o mais difícil foi a estrutura: como reunir tudo, como fazer todas as personagens brilharem, como conseguir que o público passasse de uma personagem para a outra, sentindo-se cada vez preso a ela do mesmo jeito".

Com um orçamento avaliado em 220 milhões de dólares, "The Avengers" já arrecadou cerca de 180 milhões de dólares fora dos Estados Unidos e Canadá, que aguardam ansiosamente sua estreia esta semana.

rr-lm/yow/cn

> TAGS: afp
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>