[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Julia Roberts descobre o prazer de ser malvada em 'Espelho, Espelho meu' | O POVO Online
29/03/2012 - 17h05

Julia Roberts descobre o prazer de ser malvada em 'Espelho, Espelho meu'

Divulgação
Julia Roberts no filme 'Espelho, Espelho Meu'
Compartilhar

LOS ANGELES, 29 Mar 2012 (AFP) - A atriz americana Julia Roberts, que tem se mantido afastada das câmeras para se dedicar aos três filhos, descobriu "o prazer de ser malvada" ao interpretar a cruel madrasta da Branca de Neve, em uma nova adaptação do clássico dos irmãos Grimm.

"Espelho, Espelho Meu" ("Mirror Mirror", no original) estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos e entre esta semana e a próxima na América Latina, sob a direção do indiano Tarsem Singh, autor também do recente "Imortais".

O conto dos irmãos Grimm está na moda nos Estados Unidos. Em junho estreia "Snow White and the Huntsman" (Branca de Neve e o Caçador, numa tradução literal), com Charlize Theron no papel da malvada rainha e a estrela da série "Crepúsculo", Kristen Stewart, como a Branca de Neve.

E o balé "Branca de Neve", do francês Angelin Preljocaj, faz uma turnê em abril e maio pela América do Norte.

Julia Roberts, que aos 44 anos continua sendo a queridinha dos americanos, emprestou seu famoso sorriso a vários contos de fada modernos - como "Uma Linda Mulher" (1990) e "Erin Brockovich - Uma mulher de talento" (2000) -, mas até a pouco tempo não se sentia particularmente atraída por um conto "clássico".

"Quando me disseram ao telefone: 'Estamos preparando uma adaptação da Branca de Neve', realmente não me chamou a atenção", disse a atriz à imprensa na apresentação do filme em Santa Mônica, balneário a oeste de Los Angeles.

"Até que Tarsem me seduziu, à sua forma, maliciosa, e vi o roteiro e percebi que realmente havia algo interessante ali", ironizou.

Embora o filme retome a trama universalmente popularizada pelo desenho animado de Walt Disney, se permite utilizar um tom diferente, ora decididamente cômico, ora absurdo, criando um mundo visual mais próximo de "Alice no País das Maravilhas" do que dos irmãos Grimm.

Para Roberts, o problema do filme não é se distanciar o máximo possível da versão da Disney, "mas mudar de tom, criar outra relação" entre a Branca de Neve (interpretada pela jovem britânica Lily Collins) e sua madrasta. "A mim parece que o público gosta das variações", acrescentou.

A atriz disse ter se divertido com o papel da madrasta cruel. "Foi um prazer interpretar esta vilã porque nenhuma norma verdadeira se aplica realmente a ela", observou.

"Podia fazer qualquer coisa e me soltar em qualquer direção, a qualquer momento, se para mim fizesse sentido. Neste aspecto foi muito divertido", disse.

O vento da modernidade sopra também sobre o personagem de Branca de Neve, disse Lily Collins. "É uma jovem atual, que pode salvar o príncipe tão facilmente quanto o príncipe a salva", afirmou.

"Ela vira uma lutadora, física e emocionalmente, que passa da princesa jovem e inocente que todo o mundo conhece à mulher que encontra em si própria a força para lutar pelo que acredita", explicou a atriz de 23 anos.

Embora "Espelho, Espelho Meu" seja um filme família - enquanto "Snow White and the Huntsman" é muito mais obscuro - Roberts disse não ter intenção de levar os gêmeos Hazel e Phinnaeus (7 anos) nem Henry (4 anos) a assisti-lo,

porque em sua casa não se vê televisão.

"Em casa temos uma norma bastante rígida com relação à televisão. Preferimos os livros", disse. "Quero dizer, estes pequenos momentos antes de ir para a cama, preferimos passá-los falando, comentando o nosso dia e lendo livros".

> TAGS: afp
Compartilhar
espaço do leitor
Luciano 29/03/2012 23:08
Tambem com essa cara de psicotica aquele tic que ela tem parecendo a menina maluquinha nao sei o que viram nela pra ser atriz me aponte algum grande filme que fez!!!! nao conheco nenhum....ah deve ser aquela historia da tal decadencia que assola todo meio artistico no mundo todo
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>