[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cantora Taylor Swift foi a que mais lucrou nos EUA; Adele está na lista | O POVO Online
Ranking Billboard 12/03/2012 - 16h49

Cantora Taylor Swift foi a que mais lucrou nos EUA; Adele está na lista

Swift, vencedora de vários prêmios Grammy, ganhou um total de 35,7 milhões de dólares com todas as suas fontes de renda
Divulgação
Taylor Swift
Compartilhar

LOS ANGELES, 12 Mar 2012 (AFP) - A estrela country Taylor Swift foi a cantora que mais ganhou dinheiro nos Estados Unidos no ano passado, de acordo com o ranking divulgado pela Billboard. Seguida da banda irlandesa de rock U2, enquanto a popular britânica Adele ficou entre os dez artistas com maiores receitas apesar de seus problemas de saúde.

Swift, vencedora de vários prêmios Grammy, ganhou um total de 35,7 milhões de dólares com todas as suas fontes de renda nos Estados Unidos, incluindo turnês e vendas de música, segundo o ranking anual 2011 da Billboard.

Em segundo lugar ficaram os veteranos roqueiros de U2, que arrecadaram 32,1 milhões de dólares, incluindo as receitas americanas de sua monumental turnê de dois anos "Turnê 360 graus", que terminou em julho do ano passado.

Destacando o peso da música na América do Norte, o terceiro lugar foi para Kenny Chesney, que havia tirado um ano sabático de turnês em 2010. Ganhou 29,8 milhões.

Lady Gaga ficou em quarto lugar com 25,4 milhões de dólares, seguida de Lil Wayne com 23,2 milhões e da cantora britânica de soul e jazz Sade, com 16,4 milhões. O roqueiro Bon Jovi ficou em sétimo com 15,8 milhões, e Celine Dion, em oitavo com 14,3 milhões.

Outro artista country, Jason Aldean, ficou em nono lugar, ao ganhar 13,4 milhões, enquanto a britânica Adele completou o 'top 10' com 13,1 milhões, apesar de cancelar shows a partir de outubro para se submeter a uma cirurgia de garganta.

Adele, que ganhou seis prêmios Grammy em fevereiro, quebrou uma série de recordes com seu álbum "21", que passou 23 semanas no topo das listas de Billboard.

"Adele chegou a estar entre os dez artistas principais, apesar de seus problemas com as cordas vocais que limitaram sua capacidade de atuar em público antes de ser obrigada a cancelar dez shows totalmente vendidos nos Estados Unidos", destacou a Billboard em sua sexta classificação anual 'Money Makers' (Fabricantes de dinheiro).

Swift, de 22 anos, ganhou seis prêmios Grammy, quatro no ano passado e dois em fevereiro, um de melhor interpretação solista country e outro de melhor canção country.

Outros grandes nomes na Billboard Top 40 incluem Elton John no 13º lugar com 12 milhões, na frente de Katy Perry em 14º. Os Beatles ficaram em 24º, horas depois de seu catálogo estar finalmente disponível no iTunes.

Justin Bieber, que fez uma parada em sua turnê em 2011 nos Estados Unidos, viu seus lucros diminuírem, ocupando o 35º lugar, com 5,5 milhões de dólares, apesar de ter ficado em novo no ranking de artistas principais da Billboard (Top Artists Chart) no final do ano.

> TAGS: afp
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>