[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Wes Anderson abrirá o Festival de Cannes | O POVO Online
09/03/2012 - 06h41

Wes Anderson abrirá o Festival de Cannes

Compartilhar

PARIS, 9 Mar 2012 (AFP) - O diretor americano Wes Anderson abrirá o 65º Festival de Cannes com o filme "Moonrise Kingdom" no dia 16 de maio, anunciou a organização do evento.

O cineasta texano de 42 anos, que também produziu e assinou o roteiro do longa-metragem com Roman Coppola, é conhecido por filmes como "Três é Demais" (1998), "Os Excêntricos Tenembauns" (2001), "A Vida Marinha com Steve Zissou" (2004), "Viagem a Darjeeling" (2007) e "O Fantástico Sr. Raposo" (2009).

"Sensível e independente, este admirador de Fellini e Renoir é também um cineasta brilhante e inventivo", afirma a organização do festival em um comunicado.

O elenco de "Moonrise Kingdom" tem Edward Norton, Bruce Willis, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton e Jason Schwartzman, além das crianças Kara Hayward e Jared Gilman. A trilha sonora foi composta pelo francés Alexandre Desplat.

O filme, rodado em uma ilha da Nova Inglaterra, conta uma história atormentada e surpreendente, de crianças e adultos, durante os dias de uma tempestade no verão de 1965.
"Moonrise Kingdom" estreia no mesmo dia na França e em 25 de maio nos Estados Unidos.

O júri do 65º Festival de Cannes, que terá a cerimônia de encerramento em 27 de maio, será presidido pelo ator e diretor italiano Nanni Moretti, Palma de Ouro em 2001 por "O Quarto do Filho".

> TAGS: afp
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>