[an error occurred while processing this directive] Ong Apata realiza feira de adoção de cães e gatos no Shopping Benfica neste sábado | O POVO Online
21 animais de rua 08/04/2011 - 10h22

Ong Apata realiza feira de adoção de cães e gatos no Shopping Benfica neste sábado

Todos os animais foram vacinados e vermifugados, assim como receberam tratamento veterinário adequado
notícia 10 comentários
Divulgação
O gato Zorro foi adotado na última feira organizada pela Apata

A Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção (Apata) realiza neste sábado, 9, das 10h às 14h, uma feira de adoção de cães e gatos, no Shopping Benfica. Estarão disponíveis para adoção 21 animais resgatados das ruas, onde se encontravam em situação de abandono ou de maus-tratos.

Segundo a vice-presidente da Associação, Fábia de Araújo, todos os animais foram vacinados e vermifugados, assim como receberam tratamento veterinário adequado. "Aqueles que já possuíam a idade suficiente também foram castrados", complementou.

Durante o evento, a ong APATA disponibilizará um bazar para venda de blusas, chaveiros, livros e outros produtos. Fábia ressalta que as pessoas também poderão doar notas fiscais, medicamentos, ração e jornal.

Quero adotar

Os futuros donos passarão por uma entrevista e assinarão um termo de responsabilidade. Para adotar, é preciso estar munido do original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Periodicamente, a Apata realizará visitas de acompanhamento.

Na última feira, os gatos Zorro e Pagode foram adotados pela funcionária pública Goreti Oliveira. "Eles se adaptaram bem à nova vida, pois foram para uma casa espaçosa, onde já havia dois cachorros e um gato. Os cachorros não estranharam os novos amigos", comenta.

De acordo com a Apata, existe ainda a adoção simbólica, para os casos em que a pessoa gostaria de ajudar um animal, mas não pode levá-lo para casa. "Fazemos uma média de quanto o animal gasta por mês com ração, remédios e a pessoa doa esse valor mensalmente", explica Iolanda Lene, integrante da associação.
 
Serviço
 
Feira de adoção de cães e gatos
 
Dia 9 de abril, das 10h às 14h,
Local: Shopping Benfica (Rua Carapinima, 2200 - Benfica)
 
Redação O POVO Online com informações da assessoria de imprensa

espaço do leitor
Gorete Oliveira 20/04/2011 23:08
Já cuidei de gente e não me arrependo. Viví estórias que emocionam... não desisti dos seres humanos, apenas percebi que também preciso receber amor: Agora cuido de gatos e cães (prioritariamente). Amo meus bichinhos
CAMILA 09/04/2011 00:16
Os animais e as pessoas possuem uma relação de troca muito especial. Quando cuidamos de um animal abandonado também recebemos muito de volta. Mas essa discussão que eequipara animais e pessoas não vale à pena, são questões completamente diferentes! A gente faz o q pode e por prazer, ninguém é obrigado a adotar só pq dizem q é legal, enfim. Tem de haver vontade, um pouquinho de coragem e gostar.
leticia 08/04/2011 23:29
Devemos ligar mais aos animais , porque eles nao fazem o mau para ajente quem faz o mau é nois mesmos os seres humanos!! Vamos cuidar dos animais pega-los da rua ...e em cada vila deviamos fazer uma casa para pegar os animais de rua e mal tratados!! tem cada casa abandonada por esses bairros vamos ligar mais aos animais!! Por Favor...
Renata 08/04/2011 21:42
Existe carência de ajuda em várias situações. E os animais domésticos são de responsabilidade dos seres humanos, já que fomos nós que os fizemos nossos dependentes. Os animais nos acompanham há muito tempo e nos fazem um bem imenso. Temos mais é que ajudá-los a ter uma vida digna, como deve ter qualquer ser vivo da terra.
Gisele Oliveira 08/04/2011 19:37
Gostaria só de complementar que a APATA também pode ser vista no Orkut, é só procurar por APATA CE.
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>