[an error occurred while processing this directive] Vanessa da Mata é atração do MPB Petrobrás | O POVO Online
13/02/2005

Vanessa da Mata é
atração do MPB Petrobrás

Ela é considerada uma das maiores revelações de sua geração. Além do talento musical, Vanessa da Mata apresenta um repertório de primeira qualidade, sob medida para o público do Projeto MPB Petrobrás/ Fortaleza 2005
notícia 0 comentários

Ela é considerada uma das maiores revelações de sua geração. Além do talento musical, Vanessa da Mata apresenta um repertório de primeira qualidade, sob medida para o público do Projeto MPB Petrobrás/ Fortaleza 2005. Ela pretende envolver seu público com uma musicalidade à flor da pele e interpretação de grandes nomes da MPB O show acontece nos dias 18 e 19/02 (sexta e sábado), às 21h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar. Os ingressos custarão R$14 (inteira) e R$7 (meia) mais 1Kg de alimento.

Vanessa da Mata lança o CD Essa boneca tem manual' pronta para enfrentar as expectativas associadas ao seu segundo trabalho. Esta mato-grossense de cabeleira farta surgiu em 1999 com a canção: A força que nunca seca, parceria com Chico César, cantada por Maria Bethânia, que a colocou como faixa título de seu disco. Três anos depois, lançou seu CD de estréia, dentro do que se espera de quem chega ao mercado, cartão de visita para uma cantora de timbre agudo, autora de composições de inspirada veia poética.

Agora a história é outra. "O disco está com uma cara boa, solta, jovem, sem querer ser nada, só sendo a gente", garante. A segurança adquirida nestes anos de batalha a levou a intervir mais no resultado final, assinado com o super Liminha, também produtor do primeiro disco, aqui jogando nas onze, tocando vários instrumentos e dividindo composições com ela.

A faixa-título também tem um sabor de descompasso que Vanessa define como "o cara falando de uma mulher e ela pensando em outro cara, um desencontro engraçado". Vanessa diz que há reflexos dela na menina que fica na janela olhando para um moço sedutor, por quem as mulheres choram. O arranjo é de tinturas rítmicas.

Em algumas canções, Vanessa apenas veste personagens, como na música de trabalho ''Ainda bem'', uma balada sobre as revoluções que o amor faz na vida de cada um. Já em "Eu quero enfeitar você" ela se coloca por inteiro: “Eu não quero o poder, não estou preocupada em agradar os outros, mas em curtir a vida, estar a serviço da música e não de outra coisa. Eu só quero enfeitar”.

Essa boneca tem manual é uma espécie de guia sobre as relações humanas visto por uma pessoa sensível, que confirma a aposta feita pelos grandes nomes da MPB que a endossaram.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>