[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Porto 24 horas | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 05/03/2013

Porto 24 horas

Compartilhar


Todos os portos brasileiros vão operar no regime 24 horas, a partir deste semestre. Para viabilizar essa medida, o governo federal acaba de criar a Comissão Nacional dos Portos, organismo que congregará todos os setores que atuam nos portos brasileiros. Nessa comissão, representantes da Receita Federal, Anvisa, Polícia Federal e Ministério da Marinha, segundo informa o secretário-executivo da Secretaria Nacional dos Portos, o cearense Mário Lima. A ordem é tornar o setor portuário mais ágil, destravando a burocracia do embarque e desembarque de cargas. Cada Estado terá uma comissão do gênero. No Ceará, os portos do Mucuripe e do Pecém estão formando seu grupo.


BOTANDO BANCA


Mais de 50 autuações de bancos já foram feitas, até agora, pelo Procon. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Estado, Marcos Saraiva, porque descumprem o Estatuto Municipal de Segurança Bancária.

 

PIBINHO & PIBÃO


Hoje, às 13h30min, ao abrir reunião com secretariado no Palácio da Abolição, Cid Gomes anunciará o PIB do Ceará 2012. deverá vir maior do que o registrado no país, que ficou em 0,9%.


GRITO DE EXCLUÍDO


Mauro Benevides, histórico do PMDB, acabou reconduzido para membro diretório nacional do partido. Por interferência política do vice-presidente Michel Temer. Ele havia perdido vaga para a secretaria de Eunício Oliveira


EM CASA


Eunício Oliveira emplacou no diretório nacional representando o Ceará: Gaudêncio Lucena, vice-prefeito; César Pinheiro, titular da SRH; Mônica e Rodrigo Oliveira, mulher e filho; e Bruno Sarmento, marqueteiro do partido.


PESO TÉCNICO


Daniel Lustosa, que coordenou o Transfor na equipe da petista Luizianne Lins, acaba de assumir como coordenador de Infraestrutura e Mobilidade da Secretaria Municipal da Copa. Convidado por Domingos Neto.

 

TATUZÕES À VISTA


As tuneladoras - máquinas que vão escavar 13 km do trecho subterrâneo do Metrofor - Linha Leste, vão chegar em julho. Informou o governador Cid Gomes em reunião com o secretariado. Dia 21, ele assina convênio de parceria com a União para tocar o projeto.

 

ESQUECERAM DE NÓS


A Uece realizou concurso público para professor efetivo, mas o semestre começou sem docentes em várias disciplinas. Falta a convocação de aprovados.


HORA DO ENEM


O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PB), reativará o “Projeto Alcance”, que garante para alunos da rede pública curso de preparação ao Enem. Com apoio da Seduc. As inscrições vão até amanhã.

 

TORCIDA FIEL


O Ceará, em termos de público pagante, ficou em segundo no País. Só perdeu por cerca de 700 torcedores para Cruzeiro X Atlético, que, assim mesmo, reinaugurava o Mineirão.


HORIZONTAIS


Há várias avenidas e ruas ainda sem sinalização. Na avenida Mister Hull, por exemplo, há cruzamentos sem sinalização.


Abertas, até sexta-feira, as inscrições para o curso Mecânica Inteligente para Mulheres, da Saga Automóveis (34331566 - gratuito).


O promotor de justiça Ricardo Rocha representa o Ceará no grupo que escolherá hoje, em Brasília, um novo membro para o Conselho Nacional do Ministério Público.


Só lembrando: “Até quando teremos o jogo da violência fora dos estádios?”


SOBE


PATATIVA DO ASSARÉ, que completaria hoje 104 anos se vivo estivesse.

 

DESCE


INSENSI -BILIDADE das autoridades com o patrimônio histórico e ambiental da cidade. O caso do riacho Pajeú, recuperado pelo O POVO, ilustra bem isso.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical