[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid, Lula e a vice | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 02/03/2013

Cid, Lula e a vice

Compartilhar

 

O governador Cid Gomes confirmou para esta Vertical que, em meio a tanta conversa sobre sucessão e base aliada, mergulhará fundo numa tese: vai defender que seu partido possa indicar o nome para vice da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vou defender que nós possamos apresentar um nome para a vice de Dilma. Somos parceiros, crescemos politicamente e acho que dá para reivindicar”, afirma Cid, deixando claro que essa opção pode ser o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Cid deixou isso claro para o ex-presidente Lula e reiterou que o PMDB está contemplado com as presidências do Senado e da Câmara. Hoje, em sua convenção nacional em Brasília, o PMDB ratificará que quer a vice de Dilma. Eunício Oliveira, aliado de Cid, endossa o pleito.

 

INSPEÇÃO CASEIRA


O TCM fará, semana que vem, inspeção especial para conferir possíveis desmontes em mais sete prefeituras. Nesta segunda fase, entrou Camocim, terra onde a prefeita Mônica Aguiar, nora do presidente do TCM, chora descalabro.


PRIMOS RICOS


Lula, em sua fala no seminário petista, deixou o senador Inácio Arruda de saia justa. Disse que esteve em Brasília em evento do PCdoB, no qual um palestrante dizia que o Brasil não mudou. Lula disse que reagiu: “Como não mudou? É só ver onde o PCdo B faz este evento: aqui na academia de tênis, um dos pontos vip de Brasília”.


POSSE & PRÊMIO


Reeleito, Ilaílson Araújo tomará posse como presidente do Conselho Regional de Administração segunda-feira, às 19h30min, na Fiec. Na ocasião, receberão o Prêmio Master de Administração e Negócios 2013 a presidente do Grupo O POVO, jornalista Luciana Dummar; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira; o presidente da ACL, José Augusto Bezerra; o senador José Pimentel; e o professor Paulo Bonavides.

 

COM MIMOS


Na entrega do título de Doutor Honoris Causa a Lula, ontem, em Redenção, Mauro Benevides (PMDB) ganhou mimos. Ele foi relator da matéria que criou a Unilab com tutoria da UFC, o que acelerou a instalação da Instituição.

 

SEM MIMOS


Mauro Benevides, um dos fundadores do PMDB, não integra a lista para o diretório nacional em nome do Ceará. O presidente Eunício Oliveira incluiu Rosângela Aguiar, sua secretária.


ORDEM CORPORATIVA


O Conselho Estadual da OAB derrubou proposta do conselheiro Jacinês Luz, que queria proibir o nepotismo na indicação de candidatos a vagas de desembargador. O que há de advogado indicando parente para listas impressiona.


TV POPULAR


A TV Fortaleza fará festa dos seus 10 anos. O presidente da Câmara, Walter Cavalcante, avisa: investirá em programação, cenários e tecnologia. A carinha dos vereadores continuará a mesma.


HORIZONTAIS


Historiador Carlos Castro lança amanhã, às 19 horas, o livro “Gunnar Vingren no Ceará”, fundador do Movimento Pentecostal no Brasil. No Santuário Canaã (Passaré).


Síntese Comunicação chega à segunda geração. Cecília Almeida, filha do controlador, Eduardo Odécio, assumiu como diretora-executiva da agência.


Só lembrando: “O que SSPDS têm a dizer sobre o fato de Fortaleza ser a 13a cidade mais violenta do mundo?”


SOBE


INTER COLEGIAL O POVO, torneio entre escolas públicas e privadas. Será lançado às 18h30min de segunda-feira, no Espaço O POVO de Cultura e Arte.

 

DESCE


PIB DO BRASIL, que em 2012 só cresceu 0,9%. Foi o pior resultado desde 2009. A batata de Mantega estaria assando.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical