[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Teatro Municipal já! | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 26/02/2013

Teatro Municipal já!

Compartilhar


Uma boa nova para a Prefeitura de Fortaleza, que vive clima de choro e ranger de dentes por verbas. O governo federal, através do PAC das Cidades Históricas, cujo objetivo é recuperar equipamentos culturais e históricos do País, deve aprovar algumas obras nessa área para o Município. Já em avaliação a restauração completa do Teatro São José - com praça do entorno, que, de acordo com a Prefeitura, vai se transformar em teatro municipal - bem como as reformas do Casarão do Barão de Camocim (Centro) e da Praça da Faculdade de Direito da UFC, esta em clima de 110 anos de criação. Ainda em março, o governo federal promete concluir a avaliação e acertar a verba.


ARRANJOS POLÍTICOS


Ex-coordenadora do Projeto Vila Mar na gestão Luizianne Lins, Rocicleide Silva assumirá, nesta semana, a diretoria de Políticas de Acesso à Água do Semiárido do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em Brasília. Outro que aguarda na fila cargo federal é Elmano de Freitas.


SEM TRAUMAS


O governador Cid Gomes (PSB) terá encontro com o ex-presidente Lula na quinta-feira, em Fortaleza. Mas reservado. Bem longe do grupo da presidente estadual do PT, Luizianne Lins (PT). Cid ratificará apoio à reeleição de Dilma.

PT QUE FAZ


Lula não virá sozinha nessa visita que fará ao Ceará, dia 28. Alguns ministros de Dilma aproveitarão a ocasião para unir o útil ao agradável nessa agenda política. Teresa Campelo (MDS), por exemplo, virá liberar novas cistenas.


CONCURSO À VISTA


A UFC deve fazer em breve concurso público para servidores técnico-administrativos, segundo o vice-reitor Henry Campos. A expectativa é de que sejam ofertadas 150 vagas. Porque as demandas aumentaram.

 

COBRAR E PEDIR


O prefeito RC será recebido hoje, em Brasília, pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde). Vai cobrar reposição de R$ 31 milhões antecipados em dezembro e que deveriam vir em janeiro e apresentar plano de recuperação da rede de atenção básica.


FUMAÇA VIP


Roberto Sérgio encerrará mandato como presidente do Sinduscon no segundo semestre e, a partir daí, vai preparar chapa de olho na presidência da Fiec. Para seu lugar, deve assumir o vice, André Montenegro.

 

FUMAÇA VIP 2


No páreo para presidente da Fiec, não estarão somente Roberto Sérgio e Carlos Fujita. A novidade deve ser Ricard Pereira, presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica.

 

CINTURÃO


As obras do projeto Cinturão das Águas, que receberá águas da transposição do rio São Francisco, começarão no dia 1º de março. Informa o secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro.


HORIZONTAIS


Ao tomar posse na Academia Cearense de Letras, João Soares Neto não usou os termos “que” e “mas” no seu discurso de 3.486 palavras. Só em citações.


Gol Linhas Aéreas extinguiu voo para Brasília, que decolava às 5h25min. Criou outro que sai às 23h55min.

 

Só lembrando: “Na Era do PT/PSB, privatização agora virou arrendamento?”


SOBE


PAPA BENTO XVI, que está tendo a coragem de cortar a própria carne para limpar a Igreja Católica.

 

DESCE


FURTO DE ESTEPE de carros no estaciona mento do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

> TAGS: vertical
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical