[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Terminal do Porto do Mucuripe será arrendado | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 25/02/2013

Terminal do Porto do Mucuripe será arrendado

Compartilhar

O futuro terminal de passageiros do Porto do Mucuripe, obra que faz parte do PAC da Copa 2014, será arrendado para a iniciativa privada quando estiver pronto. A informação é do presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, acrescentando que isso ocorre porque o governo federal considera que a experiência nesse tipo de equipamento está mesmo com o setor privado do turismo. Nesta semana, a CDC receberá o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) que definirá valor do edital a ser lançado para esse arrendamento. O edital sairá quando a obra for concluída. A previsão do terminal estar pronto é o fim deste ano e terá capacidade para embarque e desembarque de quatro mil pessoas, podendo receber até dois navios de médio porte ou um de grande porte.

 

SEM MENU PRÉVIO

Sai, nesta semana, segundo o secretário municipal da Cultura, Magela Lima, o edital de licitação para ocupação de áreas comerciais do Estoril como, por exemplo, o restaurante.

 

OLHO NA OCUPAÇÃO

A Câmara Municipal vai instalar uma comissão especial para tratar de velho problema, fruto da omissão de muitos e conveniência política de outros: a ocupação de áreas públicas. O vereador Carlos Dutra (PSDB) puxará esse debate.


XÔ, DESMONTE!

O Tribunal de Contas dos Municípios inicia hoje inspeção especial em Prefeituras sob acusação de desmonte. Serão fiscalizadas 20 Prefeituras até o dia 29 de março próximo. Nesta semana, Capistrano, Cariús, Cedro e Chorozinho.

 

MAIRTON 2014

Quer tentar mais um mandato como presidente da Unimed Fortaleza o médico Mairton Lucena. Ele comemora, inclusive, que em 2012 o grupo faturou R$ 1,1 bilhão. Já entre a clientela e médicos...

 

DA LAVRA DE QUEM?

Começou o show de notas plantadas na imprensa sobre disputa para governador do Ceará, em 2014. O alvo prioritário na mídia sulista, no momento, é o secretário nacional dos Portos, ministro Leônidas Cristino.

 

VANDALISMO

Depois dos trens do Metrofor, quem sofre agora com ataques de pedradas são os ônibus de turismo. Principalmente quando circulam pela BR-116, altura do bairro Aerolândia.

 

VANDALISMO 2

Por falar em trens do Metrofor, a cúpula do órgão informa: fará a blindagem das janelas dos trens do VLT da Linha Oeste com policarbonato. Sairá mais barato do que estar gastando, com cada janela quebrada, R$ 1 mil.


CONTAS EM ABERTO

Ninguém mais fala no caso do conselheiro do TCE, Teodorico Menezes, que acabou afastado do cargo de presidente do tribunal por ter o nome envolvido no chamado “Escândalo dos banheiros”. Ele já avisou: nada de aposentadoria.

 

HORIZONTAIS

. Ainda não se sabe se na Igreja Católica do Ceará há algum relatório sobre casos de pedofilia ou desvio de verbas, como se divulga com relação ao Vaticano.

. Curiosidade. A Associação dos Procuradores do Município já devolveu a verba referente ao Termo de Ajustamento de Conduta do Cocó?

. Teresa Neumann é candidata à reeleição para presidência do Sindicato dos Engenheiros do Ceará. Pleito dia 27, das 8 às 19 horas, na sede sindical. Até agora, sem chapa de oposição.

Só lembrando: “E aí, já está juntando os comprovantes de pagamento para aquele encontro com o Leão?”


SOBE


RAIMUNDO DOS QUEIJOS, no Centro de Fortaleza. Aos domingos, ótimo programa, com boa música

 

DESCE

 

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

do Parque do Cocó. Quase todas foram derrubadas pelas últimas chuvas

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical