[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Lula ganhará título de doutor Honoris Causa | Coluna Vertical | O POVO Online
Vertical 22/02/2013

Lula ganhará título de doutor Honoris Causa

Compartilhar


Nos dois dias de visita ao Ceará, o ex-presidente Lula não comandará só festa, mas também será alvo de uma homenagem em nível, digamos, bem superior aos palanques tradicionais da política. Lula, que cumprirá agenda dia 28 em clima de comemorações pelos 10 anos da administração federal petista e 33 anos de fundação do partido, receberá um título de Doutor Honoris Causa. Isso, na tarde do dia 1º de março, na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Essa Instituição, que funciona no município de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza), foi criada na gestão lulista com o objetivo de receber estudantes dos países africanos e aumentar a interação do País com esse continente. Lula vai se sentir em casa.


OLHAI OS LÍRIOS...


Dentro do Programa “Água para Todos”, do Governo Dilma, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nélson Martins, conseguiu R$ 200 milhões para a produção de frutas e hortaliças e forragem. Com apoio do Dnocs.

 

PRESENÇA 2014


Em Fortaleza, ontem, o senador Eunício Oliveira (PMDB) informou que foi convidado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, para conferir a festa dos 10 anos da gestão federal petista dia 28, em Fortaleza. Estará na primeira fila.


INAUGURAÇÕES


O governador Cid Gomes fará duas inaugurações hoje. Nada no campo da saúde. Entregará as escolas profissionalizantes de Santana do Acaraú, às 17 horas; e de Viçosa do Ceará, às 21 horas.


MAR EM FÚRIA


Duas escolas destruidas e mais de 15 casas atingidas. Eis o saldo recente do avanço do mar na Praia de Barreirinha, em Icapuí. O Labomar/UFC já tem projeto de contenção. Mas falta a verba.

 

AVISO PRÉVIO


O dirigente do Sine/IDT, Francisco de Assis Diniz, candidato a presidente do PT do Ceará, não comenta críticas de Luizianne à sua postulação, que, segundo ela, com aval de Cid Gomes. Mas está injuriado.


PELO DUTO


Quer dizer que só agora o Metrofor descobriu que seus dutos de energia passam perto da tubulação de gás natural? Ué, e a equipe técnica que fez o projeto e a que fiscalizou a obra ficaram só na estação?

 

PÉ-DE-SERRA


O violonista cearense Manassés, hoje morando em Brasília, anuncia: lançará em junho um CD com o bom forró pé-de-serra. Em parceria com Adélson Viana e Luciano Góis.

 

VALHA-ME, PADIM!


Juazeiro do Norte virou cidade grande. Até mesmo nas mazelas. Nos principais cruzamentos da cidade, jovens se drogam com crack, em plena luz do dia.

 

ÂNCORA ELEITORAL


A primeira reunião da bancada federal cearense ocorrerá na próxima sexta-feira, às 15 horas, em Brasília. o convidado é o secretário nacional dos Portos, ministro Leônidas Cristino, que vai expor a MP dos Portos.


HORIZONTAIS


. Empresa Pleimec, do Ceará, conquistou primeiro lugar na América Latina e Caribe nas vendas dos equipamentos de videoconferência da multinacional Policom, a maior do ramo no mundo.


. Há grupos interessados em investir em parque eólico na Região do Araripe. A partir da cidade do Crato.


Só lembrando: “Por falar em portos, esse negociação de privatização não era coisa de tucano?”


SOBE


HELIO RÔLA, o artista que vem arte e denúncia social nos muros da cidade .

 

DESCE


INTOLERÂNCIA de segmentos que impedem a livre manifestação do pensamento da ativista Yoani Sánchez.

Compartilhar
espaço do leitor
VASCONCELOS 22/02/2013 07:28
Meu prezado, qual é o segmento que impede a ativista de se manifestar? Ela está diariamente na Globo, SBT, Record, Folha de São Paulo, Estadão, no Congresso Nacional recebendo homenagens... Tenho visto mais essa senhora que a minha esposa.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical