VERTICAL 19/12/2012

Cearense assume Antaq

Compartilhar

O cearense Pedro Brito assumiu, agora de fato e de direito, a direção geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ele foi designado pela presidente Dilma, depois de Tiago Pereira Lima ter pedido exoneração do cargo, um dia após o governo federal lançar um pacote de investimentos bilionários para os portos brasileiros. Nas mãos de Pedro Brito, estão agora licitações de terminais e concessões de portos que envolvem cerca de R$ 5 bilhões de investimentos nos próximos cinco anos. Tiago Lima foi citado no inquérito da Operação Porto Seguro, da PF, sobre tráfico de influências no setor. Brito, ex-cidista, que já foi titular da Secretaria Nacional dos Portos, assume com o objetivo de recuperar a credibilidade do órgão.

 

MONTE DE SAUDADE


A prova do terceiro bimestre da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves, aplicada para os três primeiros anos A,B e C, traz texto do cronista e médico Airton Monte. A homenagem partiu do professor Alaércio Flor.


PIRULITO


O ex-vereador Márcio Lopes foi indicado pelo PDT para ocupar a Secretaria do Esporte na futura gestão de Roberto Cláudio (PSB). Mas virá uma área específica para tratar da Copa 2014.


TROPA EM CHOQUE


O secretário Francisco Bezerra (SSPDS) rompeu o silêncio e não poupou críticas ontem, em entrevista à rádio AM 810, ao Capitão Wagner, líder da última greve da PM. Para ele, Wagner usa causa da tropa só para fazer politica.


LIDERANÇA


José Guimarães foi ungido ontem, em Brasília, líder da bancada petista na Câmara. Cumprirá mandato de um ano.

 

AHHHHHH!


Vários criadores estão revoltados. Viram na propaganda oficial carretas chegando com milho na Conab, em Maracanaú, mas quando foram atrás do produto pouco encontraram. O grosso do milho foi para Crateús.

 

EDUCAÇÃO FISCAL


O senador Cristovam Buarque (PDT/DF) apresentará projeto de lei em 2013 garantindo percentual da arrecadação dos municípios para projetos na área da educação fiscal. Por sugestão de Alexandre Cialdini (Sefin).


HORIZONTAIS


Tudo pronto para o VII Encontro Mestres do Mundo. Neste ano, celebrará o sertão de Luiz Gonzaga e Gustavo Barroso durante o próximo fim de semana, em Limoeiro do Norte.


A Defensoria Pública do Estado homenageará personalidades dia 28, às 9h30min, em sua sede. A Medalha José Euclides Ferreira Gomes Júnior será entregue a Cid Gomes. O jornalista Eliomar de Lima (O POVO) recebe comenda.


Só lembrando: “E então, prefeita, a cidade vai ficar sem Réveillon?”


SOBE


B. DE PAIVA, diretor e ator cearense que comemora 80 anos de uma vida dedicada às artes.

 

DESCE


HOSPITAL DA PM, motivo de reclamações por parte da clientela. O atendimento é precário.

Compartilhar
espaço do leitor
Jonas Salgado 06/01/2013 07:46
Realmente causa revolta o fato da CONAB DIVULGAR que todo o milho cujo frete foi negociado pelo Governo do Estado já está disponível em Maracanaú quando de fato isso não ocorre e apenas 37 toneladas(uma carreta)chegou do total de 500t. As informações repassadas na reportagem p/CONAB são mentirosas!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical