[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ventos democráticos | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 13/09/2012

Ventos democráticos

Compartilhar

Se não há eleição direta ainda, pelo menos haverá debate. A Faculdade de Direito da UFC já está articulando a realização de debate com candidatos à vaga da OAB no quinto constitucional no que se refere ao Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal de Justiça do Estado. Segundo o diretor da faculdade, Cândido Albuquerque, o formato do embate será definido com a Ordem e com o Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua da faculdade. Cândido explica que a ordem é democratizar o processo de indicação, o que seria inédito no País nessa área. “O processo de indicação de magistrado precisa ser transparente e democrático, defende Cândido. A vaga para o TRT/CE está suspensa. Em outubro será aberta vaga no TJ-CE com a aposentadoria do desembargador Ernani Barreira.

 

VANGUARDA


Messejana terá sua I Parada da Diversidade Sexual. Domingo, a partir das 16 horas, com concentração em frente a lagoa do bairro. Os vereadores da área apoiam a iniciativa do Grupo Arco-Íris. Por ser em bairro, é algo inédito.

 

BOLA NOSSA


A Fifa registrou no site de patentes europeias o tatu-bola como mascote da Copa 2014. A novidade que ninguém sabia: o tatu-bola foi sugerido pela ONG Associação Caatinga do Ceará, em fevereiro último, apoiada pela Fiec.


DOIS PESOS


O governador Cid Gomes assinou decreto garantindo a autonomia administrativa e financeira da Escola Superior do Ministério Público Estadual. Por esse mesmo tipo de decreto briga, há anos, a Defensoria Pública Geral do Estado.


DETALHE


Assessores de Elmano de Freitas questionaram a Vertical que estranhou, no horário gratuito, o petista posar de “ex-secretário de Finanças”. Curiosamente, foi retirado da fala de Lula esse detalhe.

 

PLANETÁRIO CIDISTA


Nem tudo é abandono no Centro Dragão do Mar. O planetário, com novos equipamentos de projeção digital em 3D, entrou na lista dos mais modernos do mundo, segundo o diretor Dermeval Carneiro.

 

CRIANÇA FELIZ


E 22 entidades realizam a campanha “Sorriso largo”. Arrecadam brinquedos para serem entregues a entidades que trabalham com criança. Agências da CEF, lojas da Cagece e Bombeiros recebem doações.


ORDEM NATALINA


A eleição para o comando da OAB estadual está prevista para o dia 23 de dezembro, segundo o presidente da entidade, Valdetário Monteiro. Mas há quem defenda o dia 19, em razão dos festejos natalinos.

 

RESSACA NO BOLSO


Para os bebedores de cerveja: o produto amanhece mais caro. A garrafa pulou de R$ 4,00 para R$ 4,50 nos bares populares.


HORIZONTAIS


. Hoje, às 20 horas, pré-estreia do filme E a vida continua... No Iguatemi (Sala 8). No apoio, a ONG Estação da Luz.


. O Instituto de Apoio ao Queimado atendeu 2.986 pacientes de queimaduras no primeiro semestre. Informa o vice-presidente dessa entidade, Ageu Brasil.


. O candidato a prefeito de Fortaleza, Inácio Arruda (PCdoB), é o convidado de hoje do café com debate do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis.

 

Só lembrando: “O TRE tem sido rigoroso no julgamento da Lei da Ficha. Que não haja retrocesso”


SOBE


FORÇA do empreendedorismo no Interior. Redes de lojas descentralizando o mercado.


DESCE


MOVIMENTAÇÃO tentando reverter decisões do TRE que barraram candidatos com problema na Ficha Lima.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical